Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 11 de Agosto de 2015 às 14:04
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Na solenidade de posse de 21 promotores de Justiça substitutos, realizada na sexta-feira (07), o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, chamou a atenção dos novos integrantes da instituição para que estejam cada vez mais próximos dos cidadãos. “Abram as portas da Promotoria e do coração, estejam diariamente em contato com a população, realizem reuniões semanais, audiências públicas, ouçam a comunidade e aprendam com ela”, aconselhou.

O procurador-geral de Justiça fez questão de ressaltar que a razão da existência do Ministério Público é a sociedade. “Participem, estejam disponíveis, não se embriaguem pelo cargo ou pelo título, se transformem e sejam úteis e verdadeiros. Vocês chegarão às Promotorias com o desafio de conseguir mudar a realidade de pessoas simples e sofridas com altivez, autonomia, respeito, harmonia, ética, impessoalidade e solidariedade humana, cultural e social”, acrescentou.

O corregedor-geral adjunto, procurador de Justiça Flávio Fachone, também reforçou a necessidade de os promotores de Justiça atenderem a população e assegurou que a Corregedoria está à disposição para prestar todas as orientações necessárias aos novos membros da instituição. “Sigam as orientações da Corregedoria e verão na fisionomia de seus corregedores a mesma alegria que hoje presenciamos nos olhares de seus pais quando ao final de dois anos requerermos ao Conselho Superior do Ministério o vitaliciamento de todos os senhores”, disse.

O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público, promotor de Justiça Miguel Slhessarenko, enfatizou que os membros possuem hoje toda a estrutura e apoio necessários para o exercício de suas funções em prol da sociedade. Falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (CAOP), Centro de Estudos Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Gaeco e pelos núcleos do Patrimônio Público, Cidadania, Meio Ambiente, Violência Doméstica, entre outros.

O governador do Estado, Pedro Taques, também prestigiou a cerimônia e destacou a importância da atuação do promotor de Justiça. “Promotor é promover, é ir atrás, é não parar, é não descansar, é não perder a capacidade de se indignar”, afirmou o chefe do Poder Executivo Estadual.

A promotora de Justiça substituta, Renata Caroliny Ribeiro e Silva, discursou em nome dos novos integrantes da instituição. “Honra-nos sermos guardiães da sociedade!Com autonomia e independência funcionais, cumpriremos nosso mister de preservar e garantir os valores fundamentais do homem, tutelar bens e interesses difusos e coletivos, bem como zelar pela ordem democrática constitucional. Vestiremos a beca com galhardia. Empregaremos nossas competências e talentos, com humildade e singeleza, para bem servir a sociedade e o Estado brasileiro”, disse.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6944/visualizar/