Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 11 de Agosto de 2015 às 11:17
Por: G1 MT

    Imprimir


Um laudo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) apontou que o deslizamento ocorrido na pista da Avenida Miguel Sutil, na altura da trincheira Jurumirim, ocorreu por falhas de contenção e drenagem durante a execução da obra da trincheira. O documento é assinado pelo engenheiro civil e presidente do Crea, Juares Silveira Samaniego. A pista desmoronou após chuvas registradas no dia 8 de julho.

O coordenador da Defesa Civil em exercício, José Pedro Zanete, informou ter recomendado à Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana de Cuiabá que interditasse a parte em que ocorre o afundamento da pista.

"Problemas têm ocorrido há algum tempo nesse local e solicitamos medidas para evitar que os veículos trafeguem exatamente na parte em que ocorre esse afundamento do asfalto", afirmou. Segundp ele, o estado deve tomar medidas para a recuperação da via e contenção do aterro.

De acordo com o laudo, o deslizamento na pista da trincheira ocorreu por falhas ainda durante a execução obra. “O uso incorreto de solo solto em terreno adjacente à obra, bem como a ausência de drenagem e contenção, ocasionou o sinistro”, diz trecho do relatório.

O laudo ainda aponta que, durante a execução da obra, o local foi utilizado como depósito de terra a ser usada na obra. Após a conclusão dos trabalhos, o material permaneceu no local, sem compactação e outros cuidados adequados. Durante o desmoronamento, um poste da rede elétrica apresentou risco de cair sobre a avenida.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6950/visualizar/