Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Terça - 11 de Agosto de 2015 às 10:22
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano é uma das entidades que vão integrar as ações que serão desenvolvidas pelo projeto Justiça Comunitária, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na região do distrito de Nossa Senhora da Guia, no próximo dia 15.

O projeto Justiça Comunitária surgiu em 2004, com o objetivo de estimular as comunidades visitadas a desenvolver mecanismos próprios de resolução de conflitos, por meio do diálogo, participação social e efetivação dos direitos humanos. Além disso, o projeto disponibiliza serviços gratuitos à população que não tem acesso a serviços básicos.

Neste sentido, a Secretaria de Assistência Social vai oferecer atendimento de psicólogos e assistentes sociais, bem como será responsável por ações de orientação à população sobre como realizar as inscrições no Cadastro Único e ter acesso a programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e Tarifa Social.

“Essa soma de esforços para levar serviços públicos e privados à população que rotineiramente tem dificuldade para acessá-los é muito importante. Para nós é um prazer fazer parte dessa importante ação do Poder Judiciário”, ressaltou o secretário de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior.

Serão ofertados ainda  confecção de carteira de identidade, vacinas para crianças e idosos e serviços médicos com oftalmologistas e ginecologistas, além de corte de cabelo, que serão realizados pelos diversos parceiros do projeto que está presente em cinco comarcas de Mato Grosso.

O evento acontecerá na Escola Municipal Professor Filogônio Correa, das 08h às 13h, e os atendimentos vão se estender a Acorizal e ao Distrito de Aguaçú. Nos próximos meses, segundo o cronograma, o mutirão será realizado em Várzea Grande e no interior do Estado.

Além da Prefeitura de Cuiabá, também vão participar da Justiça Comunitária a Secretaria Municipal de Saúde, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Governo do Estado, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade de Cuiabá (UNIC), Ministério Público, Defensoria Pública, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Lions Club.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6954/visualizar/