Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 07 de Agosto de 2015 às 10:27
Por: Midianews

    Imprimir


 A 13ª Parada da Diversidade Sexual de Cuiabá, marcada para o dia 4 de setembro, com concentração às 14h na Praça Ipiranga, dirá um não às provocações a grupos religiosos e sociais.

De acordo com o organizador do evento, Clóvis Arantes, o objetivo da manifestação é aglutinar toda sociedade cuiabana e mato-grossense, independentemente da orientação sexual, a um movimento de respeito, cidadania, paz e alegria.

Nós não aceitamos e não vamos fazer provocações. Nosso objetivo é reunir todas as pessoas, desde as crianças até os adultos, numa luta pela vida e amor”, afirmou.

O clima de união, conforme Arantes, é a força motriz para tornar ainda mais vivo o objetivo de defesa dos direitos das pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT), em Cuiabá e no Estado de Mato Grosso.

“Nossa busca é por nos reafirmarmos como cidadãos plenos, sem distinção. Ter assegurado os nossos direitos e viver com dignidade em sociedade”, afirmou.

Ele relatou, ainda, que essa união visa à conscientização da sociedade quanto ao índice de crimes contra as pessoas LGBTs no Estado. De acordo com Clóvis Arantes, Mato Grosso é um dos Estados mais homofóbicos do Brasil.

No ano passado, conforme ele, foram registrados 17 assassinatos a pessoas LGBTs em Mato Grosso. “A 13ª Parada também será uma luta pelos direitos dos LGBTs e, principalmente, pela criminalização da homofobia, pois os criminosos não podem se sentir impune com esses crimes”, disse.

Ainda de acordo com Arantes, o movimento já conseguiu alguns avanços, mas ainda é preciso mais. “O Congresso Nacional nunca aprovou nenhuma lei em apoio à comunidade LGBT, mas tem aumentado o apoio do Judiciário e da mídia em geral”, afirmou.  




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7004/visualizar/