Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 07 de Agosto de 2015 às 09:30
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Representando a Prefeitura de Cuiabá, o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio, e o diretor de Agricultura e Abastecimento, Fernando Caxeiro, estiveram na cidade de Uberlândia (MG) para conhecer o projeto de padronização implantado nas feiras livres da cidade e considerado referência para outros municípios brasileiros.

Eles foram recebidos pelo secretário de Agropecuária e Abastecimento de Uberlândia, Murilo Ferreira Alves.

Na reunião, o secretário de trabalho falou sobre a intenção de adequar o projeto nas 53 feiras de Cuiabá e buscou informações sobre os equipamentos necessários para a regularização. 

“Temos dificuldades neste processo devido à insistência dos atravessadores, que querem fazer do jeito deles, mas precisamos agir da forma correta. Recentemente apresentamos ao prefeito Mauro Mendes a nossa proposta de adequação e logo teremos mudanças”, adiantou Domingos Sávio. Ele também esteve no Mercado Municipal e Central de Abastecimento de Uberlândia (Ceasa).

Assim como em Uberlândia, o projeto de adequação inclui a padronizações das lonas, modelo de coleta de lixo, a disponibilização de banheiros e uso de carretinhas para o transporte dos alimentos e orientações de limpeza e higiene.

“A feira livre acaba sendo uma tradição e um ponto de encontro para muitas famílias. Ficamos honrados em receber a visita de representantes de uma capital do país. A visita só reforça que realmente estamos no caminho certo, aprimorando cada vez mais para atender bem tanto os nossos feirantes, como o cidadão”, disse o secretário de Agropecuária e Abastecimento, Murilo Ferreira. Na cidade há 62 feiras livres distribuídas em 46 bairros.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7009/visualizar/