Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 07 de Agosto de 2015 às 08:11
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Laudo do Centro de Zoonoses de Cuiabá confirmou a inexistência de larvas do mosquito Aedes aegypti, na lagoa do Complexo Arena Pantanal. A vistoria, solicitada pela Secretaria de Estado das Cidades por meio da Superintendência de Proteção e Defesa Civil, foi realizada no dia 23 de julho. Na mesma data, o espaço também passou por limpeza. Conforme o relatório, a presença de predadores naturais, como girinos e ninfas de libélulas, assegurou a ausência das larvas do mosquito, conforme havia sido anunciado pelo secretário Eduardo Chiletto.

Ainda segundo o gestor, o resultado da inspeção feita pelo Centro de Zoonoses confirmou o trabalho que já havia sido realizado pela Defesa Civil do Estado. “Com as informações de que o lago da Arena Pantanal estaria sendo criadouro do mosquito da dengue, solicitei vistoria imediata, que foi realizada pela Defesa Civil. O trabalho prévio confirmou a inexistência dos focos, porém mesmo assim foi solicitada a vistoria municipal”.

Conforme o secretário, diversas ações estão sendo realizadas na Arena Pantanal para garantir qualidade e segurança à população usuária do espaço. O Complexo, que já recebeu mais de 60 jogos de futebol e é espaço para atividades de esporte e lazer, possui base da Polícia Militar, banheiros, serviços de jardinagem e limpeza, segurança interna, além da sede da Defesa Civil Estadual estar instalada nas dependências do estádio.

“As melhorias que estão sendo realizadas refletem o compromisso que o governo Pedro Taques e a Secid têm com a população. Além das ações que já foram desenvolvidas, a Secid está trabalhando em novos projetos para ampliar a utilização da Arena Pantanal, que serão oportunamente anunciados”, reforçou Chiletto. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7016/visualizar/