Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 06 de Agosto de 2015 às 09:22
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Cumprindo agenda pelo interior do estado nesta quarta-feira (05), o governador Pedro Taques participou das festividades que marcam aos 27 anos de emancipação político-administrativa de Lucas do Rio Verde. Acompanhado do vice-governador Carlos Fávaro e do prefeito Otaviano Pivetta, o chefe do Executivo Estadual participou de inauguração e fez vistoria nas obras de ampliação do Hospital São Lucas.

Para o governador, o modelo de administração de Lucas do Rio Verde pode ser implantado em ações do Estado e também em outras prefeituras de Mato Grosso. “Queremos levar algumas experiências de Lucas do Rio Verde para o Estado”, garantiu.

Taques avalia que a cidade é exemplo em educação e, por isso, do gabinete do prefeito, fez questão de ligar para o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, para convidá-lo a conhecer o modelo educacional adotado na cidade, tanto nas unidades estaduais quanto na rede municipal.

Para o governador, a saúde do município, que faz parte do Consórcio Teles Pires, é exemplar, e o sistema socioeducativo também tem um bom padrão de qualidade.

Memorial

 

A primeira parada da comitiva foi na Praça Pioneiros. No local, foi inaugurado um memorial para lembrar o trabalho do 9º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro, que se alojou na localidade de Lucas do Rio Verde durante a construção da BR-163, que corta a cidade. Em sua fala, Taques reconheceu a importância do Batalhão de Engenharia e Construção para o desenvolvimento do estado. “O 9º BEC tem um papel importante porque leva ao cidadão o desenvolvimento a preços que não se encontra no mercado”, disse.

Em seguida, o governador participou da inauguração do Restaurante do Trabalhador, que servirá almoços com valores subsidiados, com o prato saindo por R$ 5,90. 

Depois a comitiva visitou as obras de reforma do Hospital São Lucas, cujo percentual de pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) chega a 60%. “Aqui em Lucas do Rio Verde, o secretário de Saúde do Estado, Marco Bertúlio, já estuda a possibilidade de repasses para o hospital São Lucas e nós devemos dar uma resposta ainda nesta semana”, garantiu.

Em seu último evento no município, Taques foi à Arena Cultural cortar o bolo em celebração aos 27 anos emancipação da cidade. A festa foi realizada com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Pivetta destacou que a sociedade luverdense acredita no Governo do Estado e espera o respaldo para dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento. “Acreditamos muito no governo e na remodelagem da educação que Taques, como um grande professor, promova a inovação, modernize os métodos do ensino público e faça uma nova rede de escola pública estadual”, disse o gestor.

Ações

 

O Estado trabalha pelo desenvolvimento de Lucas do Rio Verde. Pelo programa Pró-Estradas Construção serão pavimentadas as MTs-242 e 235. Já na modalidade Reconstrução serão recuperadas as MTs-010, 249 e 492.

 

Na educação, a escola Manoel de Barros será inaugurada na próxima semana e já está em construção um novo Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja). 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7035/visualizar/