Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 05 de Agosto de 2015 às 10:50
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Dando continuidade ao ciclo de palestras “Defensoria para o Idoso”, na próxima quinta-feira (06) a Defensora Pública que atua na Coordenadoria de Ações Comunitárias, Silvia Maria Ferreira, expõe o tema no Centro de Convivência dos Idosos Maria Ignês França Auad, localizado no Bairro CPA III, às 8h30. 

Dentre os tópicos que serão abordados na palestra estão esclarecimentos sobre a própria atuação do Defensor Público, bem como leis que tratam dos direitos dos idosos, transporte público gratuito, prioridade em atendimento, acesso ao trabalho, direito à moradia, atenção integral à saúde, violência contra o idoso e planos de saúde. 

De acordo com a Defensora, o projeto tem por intuito, amparado pelo estatuto do idoso e demais legislações em vigor, esclarecer às pessoas da terceira idade sobre seus direitos e oferecer informações sobre a forma de concretizá-los.

“Espera-se dessa forma, resgatar a cidadania e dignidade da pessoa idosa, informando-a sobre seus direitos, além de direcioná-la quanto à sua aplicação, utilizando desse momento para informar, conscientizar e orientar juridicamente o Idoso”. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7056/visualizar/