Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 04 de Agosto de 2015 às 15:44
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Os aposentados e pensionistas que tiveram os salários bloqueados na última sexta-feira (31.07) devido ao não recadastramento junto ao Mato Grosso Previdência (MTPrev), e que fizeram a prova de vida até a última segunda-feira (03.08), receberão o beneficio nesta quarta-feira (05.08) por meio de folha complementar.

De acordo com o MTPrev 1.136 pessoas já fizeram a prova de vida e estão nesta folha de pagamento. O MTPrev equipou o auditório da Secretaria de Estado de Gestão exclusivamente para o recadastramento há duas semanas.

Quem ainda não se recadastrou tem até o dia 13 deste mês para fazer a prova de vida e poder receber o salário no último dia útil de agosto, quando está previsto o pagamento aos servidores do Estado.

A prova de vida pode ser feita pessoalmente, no MTPrev e no auditório da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), ou via escritura pública, nos cartórios. Nestes casos, a declaração deve ser feita pelo Tabelião e não pelo próprio beneficiário, mesmo que reconhecida em cartório.

Bloqueio

Após o período oficial de recadastramento por meio de prova de vida, encerrado em 30 de abril e prorrogado até 29 de maio, cerca de 1.300 aposentados e pensionistas com iniciais do nome de “A” a “H” tiveram os benefícios bloqueados na última sexta.

Outros 2.200 inativos com iniciais de “I” a “Z” que não se recadastrarem até o dia 13 de agosto, terão o pagamento bloqueado no final de agosto.

Há cinco anos o recadastramento dos inativos não era feito em Mato Grosso. Segundo o diretor-presidente do MTPrev, Ronaldo Taveira, a prova de vida é fundamental. “O Governo do Estado tem que conhecer e comprovar a quem esses pagamentos são feitos, a fim de impedir qualquer tipo de fraude. A prova de vida será feita anualmente a partir de agora”, explicou.

Recadastramento

Desde fevereiro deste ano, o Governo do Estado está realizando o recadastramento funcional de todos os servidores ativos e inativos do Estado. A Secretaria de Gestão, em parceria com o MTPrev, tomou todas as medidas necessárias para informar os quase 30 mil aposentados e pensionistas.

Foram feitas propagandas de rádio e TV durante a primeira etapa do recadastramento, divulgadas em horários diferentes das programações. Também foram enviadas mensagens de texto aos celulares destes servidores.

Além disso, várias entrevistas e matérias via assessoria de imprensa foram divulgadas em emissoras de televisão e rádio, sites e jornais impressos de todo o Estado. Após o fim do prazo, quando foi constatado que ainda restavam 3.500 servidores sem se recadastrar, o MTPrev enviou notificações, via Correios, a todas estas pessoas, informando sobre a situação e orientando sobre como proceder.

Além das medidas tomadas pelo Governo do Estado, o Banco do Brasil, parceiro no recadastramento via prova de vida, enviou mensagens no rodapé dos extratos e tela inicial nos caixas eletrônicos de todos os clientes pertencentes à folha de pagamento da administração estadual, tanto ativos quanto inativos, lembrando os prazos do recadastramento.

A Secretaria de Gestão fica no Complexo Paiaguás, Bloco III, Cuiabá-MT, CEP: 78049-005. O telefone para mais informações é o 0800-647-3633 ou (65) 3613-3605. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7072/visualizar/