Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 03 de Agosto de 2015 às 15:15
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Prefeitura de Cuiabá reabriu nesta segunda-feira (03) Museu do Morro da Caixa DÁgua Velha. O local estava fechado deste a última sexta-feira (31), após a ação de vândalos. 

Durante o final de semana uma equipe da Prefeitura fez a limpeza em todo museu e arrumou as portas e as caixas de ar-condicionado, que estavam danificadas. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na polícia, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado. 

Esta não é primeira vez que o local é alvo da ação de vândalos. Na semana passada a secretaria trocou todas as lâmpadas do entorno do museu, que haviam sido quebradas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, o Museu recebe em média 40 a 70 visitantes por dia, sendo este número duplicado aos finais de semana. 

“Gostaríamos de fazer alerta para quem flagrar alguma atitude suspeita tanto no museu como em outros patrimônios públicos, para que denuncie. Nesses casos o prejuízo não fica somente para a administração municipal, mas para toda a população”, advertiu o secretário municipal da pasta, Alberto Machado. 

Desde 2007 o espaço abriga exposições temporárias de fotografias e objetos que contam a história da Caixa DÁgua Velha e sua importância para todo o Estado. O Morro da Caixa DÁgua Velha está localizado na Rua Nossa Senhora de Santana, 1-105, bairro Centro Sul. O local funciona diariamente, inclusive nos feriados e finais de semana, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7102/visualizar/