Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TURISMO
Segunda - 03 de Agosto de 2015 às 07:50
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, instalou 37 placas em pontos estratégicos da Capital. O objetivo é orientar a população e pessoas de outras regiões que não conhecem o tratamento diferenciado desta gestão ao meio ambiente.

“O trabalho foi acompanhado pela equipe técnica da Diretoria de Gestão Ambiental do município, a fim de que as placas fossem posicionadas em lugares coerentes e servissem de alerta a todos que transitam nestes pontos”, afirma Valdicléia Santos, diretora de Gestão Ambiental.

Colocadas em áreas onde há rios, lagos, limites e estradas vicinais, as placas trazem alertas bem específicos a respeito de poluição das nascentes, riscos de queimadas e de atropelamento de animais silvestres e indicativa de limites da APA Aricá Açu. Além disso, são informados também os contatos do Disque Denúncia, caso alguma irregularidade seja presenciada.

“É importante assumirmos esse papel, ainda que pareça tão simples. Orientar a população sobre seus limites e a melhor forma de conservarmos as riquezas naturais que temos, é uma responsabilidade conjunta. Quando damos esse primeiro passo, estendemos a educação ambiental a todos”, conclui Alan Porto, secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7128/visualizar/