Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 31 de Julho de 2015 às 09:42
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Os servidores aposentados e pensionistas do Estado de Mato Grosso que não fizeram o recadastramento junto ao Mato Grosso Previdência (MTPrev) podem regularizar a situação e receber o salário na folha suplementar, que será paga no dia 05 de agosto. 

Cerca de 3.500 servidores inativos do Estado de Mato Grosso tiveram os salários bloqueados nesta sexta-feira (31), data do pagamento de salário da administração estadual, por falta de recadastramento funcional.

Para receber os proventos na folha complementar, os aposentados e pensionistas devem regularizar a situação até o dia 03 de agosto. A prova de vida pode ser feita pessoalmente, no MTPREV e auditório da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), ou via escritura pública.

A prova de vida nos cartórios deve ser declarada pelo Tabelião e não uma declaração do próprio beneficiário, mesmo que reconhecida em cartório.

Recadastramento

Desde fevereiro deste ano, o Governo do Estado está realizando o recadastramento funcional de todos os servidores ativos e inativos do Estado. A Secretaria de Gestão, em parceria com o MTPrev, tomou todas as medidas necessárias para informar aos quase 30 mil aposentados e pensionistas.

Foram feitas propagandas de rádio e TV durante a primeira etapa do recadastramento, divulgadas em vários horários diferentes das programações. Também foram enviadas mensagens de texto aos celulares destes servidores.

Além disso, várias entrevistas e matérias via assessoria de imprensa foram divulgadas em emissoras de televisão e rádio, sites e jornais impressos de todo o Estado. Após o fim do prazo, quando constatou-se que ainda restavam 3.500 servidores sem se recadastrar, o MTPrev enviou notificações, via Correios, a todas estas pessoas, informando sobre a situação e orientando sobre como proceder.

Além das medidas tomadas pelo Governo do Estado, o Banco do Brasil, parceiro no recadastramento via prova de vida, enviou mensagens no rodapé dos extratos e tela inicial nos caixas eletrônicos de todos os clientes pertencentes à folha de pagamento da administração estadual, tanto ativos quanto inativos, lembrando os prazos do recadastramento.

Desde quinta-feira (23) a Seges mantém uma equipe no auditório da secretaria exclusivamente para atender os aposentados e pensionistas que perderam o prazo.

A Secretaria de Gestão fica no Complexo Paiaguás, Bloco III, Cuiabá-MT, CEP: 78049-005. O telefone para mais informações é o 0800-647-3633 ou (65) 3613-3605.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7154/visualizar/