Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 29 de Julho de 2015 às 13:24
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Para ampliar o projeto de pavimentação de vias urbanas nos municípios, a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) garantiu o aporte de R$ 2 milhões para o governo de Mato Grosso investir em pavimentação urbana. O valor, segundo o secretário de Estado das Cidades (Secid), Eduardo Chiletto, será utilizado na aquisição de caminhões-usinas, que serão distribuídos aos consórcios municipais. Além da Sudeco, deputados estaduais também anunciaram a disponibilização de emendas parlamentares para a aquisição de materiais betuminosos.

A liberação dos valores foi anunciada nesta terça-feira (28.07), durante visita da caravana Transforma Mato Grosso aos municípios de Nova Olímpia e Tangará da Serra. “Para que este trabalho de pavimentação urbana fosse iniciado, a Secid realizou levantamento nos 141 municípios. Com base nos dados fornecidos pelas prefeituras, foi possível saber que mais de três mil quilômetros de vias urbanas precisam de recuperação”, explicou o secretário.

Nas próximas semanas, um novo projeto na área de pavimentação urbana será apresentado ao governador Pedro Taques, afirmou Chiletto, e a expectativa é de que os investimentos sejam ampliados. “Além das ações que precisam ser realizadas pelo governo, é importante que as prefeituras também sejam parceiras neste trabalho. A ideia é fazer com que o município se responsabilize pela mão de obra dos serviços, enquanto que o Estado deverá aportar os equipamentos aos municípios”.

Ainda em Nova Olímpia e Tangará da Serra, o governador Pedro Taques e o secretário Eduardo Chiletto assinaram um termo de compromisso que garante a liberação de recursos para o andamento dos convênios municipais. A previsão é que no próximo mês os valores já comecem a ser repassados para as cidades. Para os dois municípios estão programados investimentos de aproximadamente R$ 500 mil.

Segundo o prefeito de Nova Olímpia, Cristóvão Masson, as ações programadas para o município têm refletido em melhorias para a população. “É importante ver a responsabilidade com a qual o Governo tem trabalhado para ampliar as melhorias nos municípios. Saber quais ações estão programadas contribuiu para um trabalho responsável e de qualidade”.

Em Tangará da Serra, governador e secretário estiveram reunidos com lideranças locais, inclusive da cidade de Campo Novo do Parecis. O encontro aconteceu na sede da Câmara de Vereadores e contou com a participação da população. Na oportunidade, o secretário destacou o trabalho desenvolvido pela Secid em conjunto com as demais secretarias estaduais. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7210/visualizar/