Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 28 de Julho de 2015 às 16:12
Por: Midianews

    Imprimir


 O blogueiro Robson Aguiar, de 26 anos, registrou, na última quinta-feira (27) um boletim de ocorrência em que nega ser o dono de um site na internet que teria feito postagens que incitam crimes de estupro e violência contra mulher.

Robson também publicou um vídeo no Youtube, no qual ele acusou Marcelo Valle Silveira Mello, que seria seu desafeto, de ser o dono do site. Segundo Robson,Mello já teria sido preso pelo crime de falsidade ideológica, no ano de 2012.

No Boletim de Ocorrência n° 2015.213172, Robson afirmou ainda que, no último domingo (26), tomou conhecimento de que o site chamado Tio Astolfo estava publicando notícias com conteúdos criminosos e se utilizando de seu nome.

O caso ganhou repercussão nacional, após o portal de notícias R7 publicar uma reportagem noticiando o caso e citando, inclusive, que o blogueiro desafia as autoridades em cada uma de suas publicações.

Em uma delas, ele chega a divulgar todos os seus dados pessoais e diz que não vai parar de cometer tais atos. O boletim de ocorrência foi registrado na 3º Delegacia de Polícia Civil de Várzea Grande, localizada no bairro Jardim Glória. 

O comunicante diz que o site Tio Astolfo é um site criminoso, racista, homofóbico, misógino, e nunca, o comunicante foi conivente com esses crimes citado”, diz trecho do boletim de ocorrência.

Ao registrar o boletim, Robson declarou, no entanto, ser dono de outros sites.

Vídeos polêmicos

Apesar de negar ser o autor da página na internet, no YouTube é possível localizar um vídeo em que Robson Aguiar faz uma série de críticas à deputada estadual Janaina Riva (PSD), usando, inclusive, palavrões.

Em contato com a reportagem, Robson afirmou que não se arrepende das declarações dadas no vídeo.

Estou apenas usando meu direito que tenho de liberdade de expressão. Só repito que não sou dono do site Tio Astolfo, disse.

A parlamentar alegou, por meio de nota encaminhada à imprensa, ter sido vítima do rapaz, que publicou um conteúdo de forma covarde, odiosa e contundentemente ilegal.  A deputada disse que irá denunciar o caso aos órgãos policiais.

Investigação

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (GCAT) já está recolhendo informações das páginas da internet em que os conteúdos foram publicados.

Os dados irão compor um relatório que será encaminhado ao titular da delegacia e, caberá a ele, decidir pela abertura ou não de um inquérito. A Polícia Federal também se manifestou, por meio de nota encaminhada À imprensa.

"A Polícia Federal, ao tomar conhecimento dos conteúdos divulgados por  Robson Otto Aguiar na rede mundial de computadores, encaminhou informação policial ao Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos/PF/MT para investigação dos crimes relacionados à pedofilia, considerando que compete à Polícia Federal reprimir os crimes previstos em tratados internacionais dos quais o Brasil faça parte", diz o documento.

Conteúdos apagados

Conforme cita a reportagem veiculada no portal R7, nas páginas do site era possível encontrar postagens com o passo a passo de tipos de estupro:  Como estuprar mulheres em festas e baladas, Como estuprar uma mulher na escola e "Como estuprar mulheres em universidades".

Na página, o suposto blogueiro ainda disse se considerar um injustiçado e afirmou que é vítima de racismo e é discriminado por ser gordo.

Desde que o caso ganhou repercussão, várias postagens foram apagadas e, por fim, a página foi tirada do ar.

Em um vídeo publicado no YouTube, Robson nega ser dono do site Tio Astolfo e confirma as declarações contra a deputada Janaina Riva.  




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7216/visualizar/