Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 28 de Julho de 2015 às 08:34
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Secretaria de Estado das Cidades informa que o obelisco de inauguração referente à obra do viaduto Jamil Boutros Nadaf (viaduto da Sefaz) foi removido do local original instalado para a realização de serviços de paisagismo na área. A Secid reforça ainda que o obelisco será reinstalado no espaço que compreende a área inicial do elevado, assim que os serviços no local forem concluídos. 

As vias próximas ao viaduto começaram a ser liberadas no último fim de semana. O primeiro trecho foi na avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), no sentido bairro-centro. Dessa forma, os motoristas que estiverem trafegando pela via e desejarem seguir para a região central de Cuiabá não precisarão mais utilizar o desvio pelo Centro Político Administrativo, podendo seguir diretamente pela avenida. 

Com prazo para ser liberado no dia 30 de julho, o viaduto da Sefaz passou por obras de reforço nos últimos seis meses. As intervenções foram necessárias devido a problemas encontrados na estrutura do elevado. Na última quarta-feira (22), a obra foi alvo de testes, realizados pela empresa LSE Laboratórios de Sistemas Estruturais. 

Ainda em relação ao trânsito, na terça-feira (28) está programada a desativação dos desvios existentes no Centro Político Administrativo e a instalação de sinais de trânsito para orientar os motoristas na região. As ruas voltarão a funcionar em sentido original.

A liberação do tráfego sobre o viaduto da Sefaz está programada para acontecer no dia 30 de julho. De acordo com o secretário Eduardo Chiletto, titular da Secid, a abertura do elevado terá como base os resultados do teste de carga realizado pela LSE. 

Histórico

Pertencente à obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o viaduto Jamil Boutros Nadaf, que custou R$ 7,4 milhões, foi inaugurado em fevereiro de 2014. Contudo, teve o tráfego interrompido em agosto do mesmo ano, após o Consórcio VLT verificar problemas estruturais. Em fevereiro de 2015 as obras de reforço foram iniciadas e não tiveram custo para o Estado. O elevado conta com 278 metros de extensão e irá contribuir para o tráfego de veículos na região. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7242/visualizar/