Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 27 de Julho de 2015 às 14:40
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu o presidente do Departamento de Trânsito de Mato Grosso, Rogers Elizandro Jarbas, e a chefe da Ciretran de Várzea Grande, Anita Marcondes Schulze. O objetivo dessa visita foi para informar que o órgão quer ser parceiro da administração, e abrirá novos postos de atendimento no município, incluindo 10 guichês no Várzea Grande Shopping, e outro ponto na sede da Subprefeitura do Cristo Rei. Também está em estudos implantação de uma agência do Detran na Avenida da FEB.

O presidente Rogers Elizandro informou que as irregularidades gerais no trânsito estadual têm sido coibidas com as normativas adotadas pela nova gestão, com a implantação de medidas rigorosas para evitar delitos variados, incluindo a proibição de liberação de documentos e veículos para não proprietários. O presidente disse que os recursos retidos das multas aplicadas em Várzea Grande já começaram a ser liberados para o município.

Segundo ele, Mato Grosso acumula atualmente quase 900 veículos irregulares, apesar da fiscalização intensa desenvolvida pelo Detran, em parceria com outros órgãos. "Infelizmente, as irregularidades se refletem negativamente na arrecadação do município, em relação ao tributo IPVA. O governo estadual lançou concurso para admissão de mais funcionários no órgão. Na conclusão, serão remanejados para Várzea Grande no reforço dos serviços do órgão local”.

Lucimar Campos explicou que Várzea Grande precisa e quer contar com a máxima colaboração do Detran, parceria que considera estratégica para consolidar mais benefícios. Neste sentido, prontificou-se a ceder espaços das unidades municipais (a exemplo da Subprefeitura do Cristo Rei) para sediar guichês do órgão de trânsito.

"Estreitar relação é fundamental para obter resultados satisfatórios. Queremos trabalhar em conjunto com o Detran. Com o mutirão fiscal que realizaremos em breve, a arrecadação melhorará em todos os sentidos, inclusive no setor do IPVA. É importante que os moradores regularizem a situação documental dos seus veículos em Várzea Grande", acentuou.

Outra questão levantada pela prefeita diz respeito à quantidade de veículos apreendidos (carros e motocicletas) em Várzea Grande e com prazos de permanência vencidos. Ficou acertado que o Detran/MT auxiliará na montagem dos critérios técnicos para execução do processo de leilão, visto que o órgão estadual já desenvolveu vários leilões.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7255/visualizar/