Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 23 de Julho de 2015 às 15:04
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Duas empresas entregaram nesta quinta-feira (23) a documentação para participar do processo licitatório referente à revitalização das praças Major João Bueno e Luís de Albuquerque, no Porto.

Esta é a primeira etapa do certame e durante a análise, a empresa Prosper Engenharia Ltda foi desabilitada por não atender a três requisitos exigidos no edital.

A representante terá o prazo de 5 dias úteis para recurso. A Jer Engenharia Elétrica e Civil Ltda está habilitada e aguarda agora a avaliação técnica.

A obra está orçada em R$ 1,5 milhão e terá duração de aproximadamente 8 meses. Os recursos são oriundos do Ministério do Turismo, por meio de uma emenda parlamentar do ex-senador Pedro Taques, hoje governador do Estado.

“A requalificação destes espaços compreende também o fortalecimento de grande projeto em andamento, que é o Porto Cuiabá e sem dúvidas dará uma nova vida, mais lazer e segurança para a população e para os visitantes que passam pela nossa Capital”, reforçou o secretário-adjunto de Turismo de Cuiabá, Jefferson Preza Moreno. 

As praças contarão com serviços de sombreamento, restauro de abrigo de ônibus, prolongamento de calçadas, recuperação da iluminação pública, recuperação do traçado retilíneo, substituição de todo o piso das Praças com repaginação em formato de escama de peixe, acessibilidade, urbanização, paisagismo, implantação de espaços contemplativos e convívio social com bancos e fontes. 

As próximas etapas da fase licitatória incluem a abertura dos envelopes com as propostas  técnicas e os preços, de acordo com o edital. Não havendo recursos e após a definição do vencedor da concorrência, a prefeitura irá assinar o contrato e emitir a ordem de serviço. Todo o procedimento será publicado no Diário Oficial de Contas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7311/visualizar/