Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 17 de Julho de 2015 às 07:50
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Os secretários de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, e Ciência, Tecnologia e Inovação, Luzia Trovo, se reuniram nesta quarta-feira (15) para tratarem sobre a implantação do parque tecnológico em Várzea Grande, que tem lançamento previsto para este ano, sendo uma das metas do acordo de resultados assinado entre o Governador Pedro Taques e seus secretários no último dia 07 de julho.

O projeto será composto por três etapas: infraestrutura básica do local, edificação e atração de indústrias.

O parque tecnológico será instalado na localidade conhecida como Chapéu do Sol, região onde também serão instalados campi da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Para Paludo, a infraestrutura básica será o grande atrativo para que indústrias venham a ser instaladas no local. “Mato Grosso é hoje um dos maiores consumidores de agroquímicos no Brasil e não temos nenhuma dessas empresas instaladas aqui. Precisamos atrair essas empresas”, destaca.

Para Luzia Trovo a parceria com a Sedec é extremamente importante. “Nós vamos trabalhar de forma articulada e, como o parque tecnológico irá atrair indústrias, nada mais normal que estejamos alinhados com a Sedec, que é quem trata do desenvolvimento econômico de nosso Estado”, disse.

O local oferecerá estrutura de pesquisa para ser utilizada por universidades, centros de pesquisas e empresas no intuito de criar novas tecnologias, especialmente voltadas a setores estratégicos como agronegócio, geociência, biotecnologia e química verde (área que trabalha com energias renováveis), além de tecnologia da informação e comunicação.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7457/visualizar/