Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Terça - 14 de Julho de 2015 às 13:35
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 As feiras de ciências de Mato Grosso têm até o dia 31 de julho para solicitarem a afiliação na VII Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Mecti), que será realizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) entre 06 e 08 de outubro. Os estudantes e professores que ficarem na primeira colocação em sua categoria na Mecti serão premiados com um smartphone cada e as respectivas escolas receberão um troféu. A equipe dos dez trabalhos selecionados como finalistas receberão medalhas e certificados de participação.

As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser efetuadas pela internet, no site da Seciteci. O objetivo do evento, que acontecerá durante a 12ª Semana Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação, é inserir nas unidades escolares da rede pública e privada a pesquisa científica como condição para explicar os fenômenos de forma lógica, coerente e consistente por meio de métodos de observação e experimentação.

O responsável pela feira afiliada deverá preencher a ficha de inscrição e anexar o arquivo do trabalho completo, que deverá ser elaborado obrigatoriamente segundo as normas gerais do edital. Poderão ser inscritos estudantes do 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental e estudantes do Ensino Médio e Técnico. Para participar o estudante deverá ter no máximo 20 anos e estar regularmente matriculado nas escolas da rede pública ou privada do Estado de Mato Grosso.

Cada trabalho inscrito deverá ser representado por no máximo três participantes, dois alunos e um professor-orientador . A participação do professor é obrigatória para apoio técnico e aconselhamento na condução do trabalho. Cada aluno e professor só poderá participar de um trabalho que serão julgados, entre outras coisas, pela inovação, tecnologia, criatividade. A divulgação dos finalistas inscritos no site será dia 18 de setembro.

Para maiores informações, as escolas poderão entrar contato com a Seciteci pelo número (65) 3613-0116, da Superintendência de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7528/visualizar/