Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 13 de Julho de 2015 às 13:30
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O comerciante Vicente Soares tirou um peso das costas ao conseguir negociar sua dívida com o Estado com descontos nas multas e juros e um maior número de parcelas. O acordo para quitar a dívida do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) da empresa da família foi fechado em pouco menos de 20 minutos, na manhã desta segunda-feira (13), no primeiro dia do Mutirão Fiscal 2015, realizado na Arena Pantanal.

“Essa ação foi fundamental para eu negociar minha dívida com um parcelamento de 22 vezes e ainda conseguir uma redução muito grande de juros e maior ainda nas multas. Resolvi meu problema imediatamente neste primeiro dia de evento e vou conseguir em breve liquidar as dívidas da empresa. Excelente iniciativa e me ajudou muito”, comemorou.

Assim como Vicente, centenas de pessoas lotaram o primeiro andar da Arena Pantanal no primeiro dia da campanha ‘Negocie Já’, para participar do primeiro Mutirão Fiscal 2015. A dona de casa Roseane Carmen compareceu ao local para pagar IPVA que está há dois anos atrasado. “Estou muito satisfeita, vim pagar a vista e conseguir o perdão dos juros e multas. Para mim o início dessa campanha foi essencial”, avaliou.

O governador Pedro Taques chegou à Arena Pantanal cedo para acompanhar o inicio dos trabalhos e destacou a importância do evento para que os contribuintes saldem suas dívidas com Estado e prefeitura. “Queremos que o contribuinte consiga sair daqui com sua certidão negativa e o nome limpo. A iniciativa mostra a cooperação entre do Poder executivo, Poder Judiciário prefeitura e Legislativo em busca do melhor para a coletividade”, avaliou.

A organizadora do evento e juíza da Vara de Execução Fiscal, Adair Julieta, explicou que para o evento foi realizada uma força tarefa entre o Poder Judiciário, Estado e Prefeitura de Cuiabá para ajudar o contribuinte a quitar as dívidas. “Aqui vemos o resgate da cidadania tributária da população, além de possibilitar que o Estado e prefeitura recuperem os impostos devidos para que possam reverter esse dinheiro em benefício da população. Além de diminuir o número de processos em tramitação no judiciário”.

A expectativa é que o governo de Mato Grosso arrecade cerca de R$200 milhões, segundo o secretário de Estado de Fazenda, Paulo Brustolin. O secretário enfatizou que cerca de 100 servidores estão empenhados para realizar o atendimento dos contribuintes. “Vamos prestar um serviço de qualidade e já neste primeiro dia de evento vemos que está sendo um sucesso, com ótimas oportunidades de parcelamento e descontos”, afirmou.

O primeiro Mutirão Fiscal 2015 irá oferecer até 100% de desconto nos juros e multas para pagamento à vista e ainda há desconto para quem optar pelo parcelamento, que pode ser feito em até 84 vezes. De segunda a sexta-feira, o atendimento será das 8h às 18h. No sábado e domingo (18 e 19), das 8h às 12h.

Durante os 12 dias de duração da campanha ‘Negocie Já’ (13 a 24 de julho), o contribuinte que tiver dívidas fiscais relativas a qualquer tributo estadual (ICMS, IPVA, ITCD) ou municipal (IPTU, ISS) poderá resolver todas as pendências. Para isso foi montada uma grande estrutura na Arena Pantanal. Conciliadores e servidores públicos atenderão todo tipo de procedimento, desde aquele que ainda está tramitando na Secretaria de Fazenda, ao que foi inscrito na dívida ativa do Estado ou mesmo que já virou ação judicial. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7555/visualizar/