Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 10 de Julho de 2015 às 14:33
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Dando continuidade à construção do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (2016 - 2023), foi realizada nesta quinta-feira (09) reunião com os chefes de departamentos e gerentes. As discussões foram conduzidas pela facilitadora do Programa de Desenvolvimento Institucional do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Clélia Regina Oliveira Guimarães, e pela equipe do Departamento de Planejamento e Gestão (Deplan) da Procuradoria Geral de Justiça.

“Os integrantes da área meio são partes importantíssimas para que a sociedade receba todo o trabalho desenvolvido pela atividade fim da instituição”, ressaltou a facilitadora.

Durante a reunião, ela apresentou uma noção geral sobre administração gerencial, modelo de excelência em gestão pública, gestão estratégica, PDCA, entre outros tópicos. Destacou, também, a importância do alinhamento do trabalho realizado em todos os departamentos com os objetivos estratégicos da instituição.

No Ministério Público de Mato Grosso, o mapa estratégico estabeleceu como objetivos principais: assegurar o respeito aos direitos das crianças e adolescentes; defender a probidade administrativa e o patrimônio público; assegurar a defesa dos direitos da cidadania e do consumidor; zelar pela defesa e proteção do meio ambiente e desenvolvimento sustentável; e atuar na prevenção e na repressão da criminalidade.

No próximo dia 20, a equipe volta a se reunir para dar seguimento aos trabalhos. Nesse intervalo serão sistematizadas as matrizes de negócios e os indicadores para avaliação dos resultados.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7586/visualizar/