Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 09 de Julho de 2015 às 16:11
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Museu Histórico de Mato Grosso promove, neste sábado (11.07), mais uma edição da Feira de Vinil e Antiguidades. Entre as 8h e 21h será possível vender, comprar ou trocar discos de vinil e objetos antigos. A entrada é franca e qualquer pessoa pode participar. Basta montar sua própria barraca no local.

“Muitas pessoas procuram o Museu para doar ou vender itens antigos e foi assim que surgiu a ideia da feira. Unimos aqueles que querem vender com os que desejam comprar. Esse é um movimento que já acontece no mundo todo, nas grandes cidades. Um momento para os colecionadores e apreciadores comprarem e venderem suas raridades”, afirma a coordenadora do Museu Histórico. O local é administrado pela Cia. de Teatro Cena Onze via contrato de gestão.

Para garantir um espaço para a comercialização dos produtos na feira, é necessário realizar a inscrição diretamente no Museu. Haverá também a bancada livre para aqueles que não fizerem a reserva.

Muita música na vitrola, exposição de motos e carros antigos e serviços de bar e cozinha também fazem parte da programação.

Programação permanente

O Museu Histórico de Mato Grosso oferece uma programação permanente, de segunda a sexta-feira. Atualmente está em cartaz a mostra Emanuelle Calgaro em Preto e Branco, um novo trabalho da artista com diversos suportes como telas, sapatos, garrafas, manequins e até mesmo na pele humana, em forma de tatuagem. A exposição fica em cartaz até o dia 31 de julho.

Quem quiser conhecer mais sobre o prédio histórico instalado na Praça da República pode fazer visitas guiadas, de terça a sexta-feira, das 14h às 17h com entrada gratuita. Grupos podem agendar visitas em outros horários.

Às sextas-feiras, das 19h às 22h, acontece o Sarau no Museu, com palco aberto para que as pessoas possam expressar sua arte, seja em música, teatro, poesia ou outras formas de cultura.

No dia 30 de julho, das 19h às 21h, acontece o encontro filosófico Café com Afeto, uma produção da Espaço 8 com Amauri Lobo e Isolda Risso.

Às terças e quintas, das 14h às 18h, são ministradas aulas de percussão e, às sextas-feiras, das 14h às 16h, aulas de pintura para pessoas de baixa renda.

O Museu Histórico está situado na Praça da República e a programação tem entrada gratuita. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados das 8h às 17h. Outras informações pelo telefone 2136-9234. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7606/visualizar/