Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 08 de Julho de 2015 às 09:35
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O programa vai oferecer 1000 vagas gratuitas distribuídas nos cursos de empregabilidade, internet e empreendedorismo à população local. 

A Secretaria de Assistência Social em parceria com a empresa rede de varejo de móveis e eletrodomésticos Casas Bahia realiza em Várzea Grande o programa social itinerante da empresa de capacitação, ‘Aprender e Transformar’.  O programa vai oferecer 1000 vagas gratuitas distribuídas  nos cursos de  empregabilidade, internet e empreendedorismo à população local.

As pré-inscrições estão abertas e duram enquanto houver disponibilidade de vagas dos cursos. A carga horária dos cursos variam de 2 horas a 20 horas e no encerramento os alunos receberão certificados de conclusão. De (06) a (25) de julho o projeto estará no município realizando as inscrições e promovendo a qualificação profissional.

“Proporcionar oportunidades que favoreçam o crescimento profissional das pessoas é o objetivo da Secretaria de Assistência Social na promoção dessa parceria. Queremos proporcionar oportunidades de preparo, para que as pessoas tenham independência financeira e uma boa colocação no mercado de trabalho”, pontuou a secretária de Assistência Social, Kathe Maria Martins.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica da Assistência Social, Vanessa Cáceres Navarro, os interessados em participar da qualificação profissional devem dirigir à quadra de esportes (fundos com a biblioteca professora Laurinda Pereira Coelho), na Rua Mário Abraão Nassardem, s/n°, bairro Cristo Rei. As inscrições estão disponíveis  de segunda a sábado das 9h às 18h.  Os interessados devem estar munidos de documento de identificação e comprovante de endereço. O projeto implantou no local uma tenda para recepcionar os alunos no ato das inscrições para melhor acomodação.

“Essa parceria é de grande valia para a nova administração e com o apoio dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), oportunizará pessoas com vulnerabilidade social a se qualificar e consequentemente dar a ele um potencial competitivo para ingressar no mercado de trabalho. A Pasta juntamente com a prefeita Lucimar Sacre de Campos apoiam de prontidão essas ações sociais que promovam conhecimento intelectual”, explica a coordenadora de Atenção Básica.

O ‘Aprender e Transformar’ já beneficiou mais de 45 mil pessoas em todo o país. Este ano, para Várzea Grande vai oferecer mais de 1000 vagas.

Quem está em busca do primeiro emprego vai encontrar orientações no módulo de empregabilidade, que auxilia na preparação para entrevistas e oportunidades no mercado de trabalho, com cursos de assistente administrativo, técnica de vendas, preparação para o 1º emprego e saúde financeira, que contribui para uma relação saudável com as finanças, com o uso consciente do dinheiro. Já para quem tem interesse em empreender e ter acesso a ferramentas para abrir o seu próprio negócio, pode participar do curso de empreendedorismo.

A estrutura do evento é dividida em salas climatizadas e com espaço para atendimento aos alunos de maneira mais funcional e confortável. Os cursos e palestras oferecidos pelo Aprender e Transformar são gratuitos e abertos para pessoas a partir de 14 anos de idade. Alguns cursos de informática podem ser realizados por jovens a partir de 12 anos. O módulo Kids contempla atividades de inclusão digital também para crianças, com idade entre 7 e 12 anos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7656/visualizar/