Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Terça - 07 de Julho de 2015 às 15:51
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Cristo Rei, o maior e mais populoso bairro de Várzea Grande, quer se tornar uma referência na geração de emprego e renda. O polo, que concentra mais de 1,3 mil pontos comercais, acaba de fundar a sua primeira entidade classista, a Associação Comercial e Industrial do Grande Cristo Rei (Acic) que além de trabalhar sobre questões relativas à classe, quer fortalecer parcerias com o poder público por meio da Subprefeitura local.

Ontem à noite (6), a prefeita Lucimar Sacre de Campos participou da solenidade de posse da nova diretoria da Associação. Ela afirmou que a entidade será a melhor interlocutora entre as demandas da comunidade e o poder público e também parceira para sugerir as soluções mais adequadas do setor. “O Cristo Rei é um importante polo. Ao contribuir para o fortalecimento da atividade econômica local, abrimos novos postos de emprego, geramos renda e ampliamos a base de contribuintes e melhoramos a qualidade de vida na localidade. Essa Associação pode contar com total apoio do Município para desenvolver ações que reflitam positivamente sobre a nossa cidade”.

O presidente da nova entidade, o empresário Ettore Oliveira Silva, afirmou que a Associação nasce com a perspectiva de integrar a categoria e de atuar em parcerias junto à Sociedade Civil Organizada, às instituições profissionalizantes como o Sebrae, e especialmente, com a prefeitura municipal. “O apoio logístico do comércio local e do poder público é fundamental para que as melhorias demandadas pelo segmento possam ser atendidas. Quero promover uma interação global com todos os empresários da região do Cristo Rei”.

O coordenador regional da Subprefeitura do Cristo Rei, Íder Jacinto da Silva, frisa que o comércio local ganha com a Associação. E as atribuições e mobilizações em torno do segmento vai atrair os moradores para consumirem no próprio bairro.

A prefeita reforçou que a solenidade de posse foi um dos acontecimentos mais importantes ocorrido no grande Cristo Rei. “Quem conheceu o Cristo Rei como conheci, sabe como as coisas mudaram totalmente. A semente que plantamos aqui no passado é extremamente importante. Uma associação precisa buscar políticas públicas para promover maior qualidade de vida à população. O Cristo Rei é uma cidade dentro de Várzea Grande. Vamos fazer com que Várzea Grande possa ser recolocada nos trilhos com o novo modelo de gestão que estamos executando pautado na eficiência, transparência e economicidade dos atos públicos”.

Na abertura da cerimônia de posse, o pastor João Batista Farias, citou passagens da bíblia e fez menção a nova empreitada que a prefeita, como gestora de uma cidade cheia de dificuldades, tem pelos próximos meses. “Não se pode edificar uma cidade sob um monte”, e acrescentou, “que a prefeita Lucimar representa a luz de Várzea Grande, pois a cidade se encontrava nas trevas e ressurgiu com luz”. Ainda em sua fala, o pastor frisou que “quando o justo governa, o povo prospera. Mas quando o ímpio governa, o povo chora. Quando uma lâmpada é acesa, ela tem que estar no seu lugar de destaque, a fim de que resplandeça sobre toda a casa. A prefeita Lucimar veio para dar o tempero e iluminar Várzea Grande com uma luz de esperança”.

A cerimônia de posse da nova diretoria teve apresentação do Coral (Cantos Coral), da Igreja Adventista do 7º Dia do Cristo Rei.

Participaram da solenidade, a prefeita Lucimar Sacre de Campos, o ex-senador Jayme Campos, os vereadores Valdemir Bernadino de Souza (Nana), Claido Celestino Batista (Ferrinho), o subprefeito do Cristo Rei Íder Jacinto, o representante da Polícia Militar, o comandante do 25º Batalhão do Cristo Rei, major Corte e representantes do governo estadual e da Igreja Adventista do 7º Dia, do Cristo Rei.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7668/visualizar/