Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Terça - 30 de Junho de 2015 às 15:40
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Sindicato Bike Park realiza no dia 12 de julho, às 8h, a 1ª Copa Mato-grossense de Downhil, no Espaço Chapada Aventura, em Chapada dos Guimarães.

De acordo com o Sindicato, o evento visa fomentar a modalidade em Cuiabá e Mato Grosso.

Ainda segundo o Sindicato, os competidores virão de várias cidades do Estado. Eles prometem velocidade e muitos saltos radicais para quem for assistir a competição.

O evento será aberto ao público e a entrada será 1kg de alimentos não perecíveis para ajudar as crianças do Orfanato Maria de Nazaré, em Poconé/MT.

A competição ainda vai premiar com troféus e dinheiro os cinco primeiros lugares da Copa Downhill.

Sobre o DOWNHILL

O Downhill é uma modalidade que consiste em descer o mais rápido possível um determinado percurso com diversas irregularidades ou obstáculos naturais ou artificiais com pontos de saltos.

É um esporte que permite estar em contacto direto com a natureza e desfrutar da máxima adrenalina que uma descida vertiginosa proporciona.

A pista da competição

O Espaço Chapada Aventura, em Chapada dos Guimarães conta com várias programações para quem que realizar atividades ao ar livre. Entre elas a pista de Downhill é uma das opções mais atrativas entre os visitantes.

A pista é uma adaptação dos próprios apaixonados pelo esporte. Ela conta com Gate de largada, Mesa, Duplões, Rock-Gardens e Gaps, tudo calculado para que a pista fique mais técnica de forma que o competidor supere os obstáculos até o fim do trajeto.         




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7804/visualizar/