Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Quinta - 25 de Junho de 2015 às 14:41
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A equipe da prefeitura concentra esforços para atender os moradores da Vila Rica beneficiários do Programa Bolsa Família. O mutirão para fazer a atualização cadastral e as condicionalidades definidas pelo Governo Federal acontece nos dias 2 e 3 de julho, no período das 7h30 às 16h30. Na área de Assistência Social devem ser atendidas 150 pessoas. O mutirão conta também com ações da Educação e da Saúde.

 Vanderléia Quilante que é gestora do Cadastro Único, o CadÚnico e do Programa Bolsa Família explica que foram distribuídas senhas entre as pessoas que precisam fazer a atualização cadastral. A equipe da Saúde vai em busca das famílias que deixaram de cumprir com as condicionalidades de acompanhamento. A proposta é fazer a avaliação antropométrica (peso e medida) de crianças e mulheres em idade fértil, inclusive gestantes.

Os profissionais da Educação vão trabalhar no mutirão para obter uma estimativa do número de crianças que devem ocupar as vagas da unidade de educação infantil que está sendo construída na região.

A gestora Vanderléia Quilante alerta à comunidade que os cadastradores do CadÚnico junto às unidades do Centro de Referência de Assistência Social – Cras vão atuar no mutirão. Portanto, a atualização cadastral deixa de acontecer nas unidades do Cras, nos dias 2 e 3. Os demais serviços funcionam normalmente nessas datas.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7904/visualizar/