Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 18 de Junho de 2015 às 16:07
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Está confirmado o primeiro pico de queda de temperatura em Cuiabá e em boa parte das cidades de Mato Grosso.

Nesta sexta-feira (19), a temperatura cai para 14 graus na capital, desce ainda mais, para 11 graus, na Chapada dos Guimarães, chega a 15 graus em Rondonópolis e a 13 em Cáceres.

A temperatura máxima em Cuiabá e Cáceres não sobe mais que 24 graus, 22 na Chapada, 26 em Rondonópolis e 29 em Sorriso.

A temperatura mínima se manterá nesses patamares, elevando entre um e dois graus, também no sábado (20). No domingo, o calor estará de volta, com máxima de 34 graus em Cuiabá e mínima de 20 graus.

POR QUE VAI ESFRIAR?

O técnico em meteorologia Waldilson Almeida Fidelis, do 9º Distrito de Meteorologia de Mato Grosso (9º Dimet), explica que está entrando no estado na noite desta quinta-feira (18) uma frente fria vinda do Sul do país.

O 9º Dimet de Mato Grosso, em Várzea Grande, faz as medições locais. Em Porto Alegre, capital gaúcha, a temperatura cairá nesta sexta para 4 graus e a máxima será de apenas 13. Em São Joaquim, em Santa Catarina, uma das cidades mais frias do país, a população vai enfrentar menos dois graus e máxima de 9.

Esse frio todo vai atingir Mato Grosso, mas mais fortemente Mato Grosso do Sul. Campo Grande, nesta sexta, terá 11 graus e máxima de 21.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7988/visualizar/