Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 18 de Junho de 2015 às 15:55
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Promotores de Justiça que atuam nas áreas da Cidadania, Meio Ambiente, Patrimônio Público e Criança e Adolescente participam nesta sexta-feira (19) de uma oficina sobre indicadores metaindividuais. O encontro será realizado no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, a partir das 8h30. O sistema de indicadores foi instituído pelas Procuradorias Especializadas com o objetivo de garantir uma maior sintonia entre a atuação do Ministério Público e as demandas apresentadas pela sociedade.

O titular da Procuradoria Especializada na Defesa da Cidadania, procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, destaca que a análise permanente dos indicadores de resultados possibilita ao promotor de Justiça verificar as prioridades. “Os indicadores servem para pautar a atuação do Ministério Público”, ressaltou.

Segundo o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, os indicadores são importantes instrumentos para identificação do nível de resolutividade das investigações promovidas por membros da instituição nas áreas de Cidadania e Consumidor, Meio Ambiente, Infância e Juventude e Patrimônio Público. Aspectos referentes à efetividade dos Termos de Ajustamento de Conduta e Notificações Recomendatórias, tempo médio de tramitação dos procedimentos extrajudiciais e dos processos judiciais também serão medidos.

“Além de possibilitar a medição da produtividade nos serviços, os indicadores são ferramentas para a elaboração de diagnóstico e formulação de ações estratégicas”, acrescentou o procurador-geral de Justiça.

De acordo com informações do Departamento de Tecnologia da Informação, os indicadores metaindividuais são gerados, de forma automática e consolidada, tendo por base as informações registradas, por membros e/ou servidores, no sistema de acompanhamento de processos e/ou procedimentos (SIMP).

O polo de Cuiabá será o penúltimo a receber a qualificação. Capacitações semelhantes já foram realizadas em Cáceres, Colíder, Juína, Sinop e Tangará da Serra.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7989/visualizar/