Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 18 de Junho de 2015 às 14:35
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Nesta segunda-feira, dia 22, tem início o Curso de Formação de Despachante de Trânsito oferecido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT), por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT). São 160 alunos, divididos em quatro turmas, com aulas em período integral, das 8h às 18h, com duração de cinco dias somando 40 horas-aula. As aulas serão realizadas na Escola de Governo, localizada na Av. Kaytto Guilherme do Nascimento Pinto nº 150, Bairro Residencial Paiaguás, em Cuiabá.

De acordo com a Coordenadora da EPT, Renata Freitas, na programação de cursos para este mês de junho consta a realização, nos dias 29 e 30, do Curso de Atualização de Despachante de Trânsito, em período integral. E, também no dia 29, começam as aulas do Curso de Capacitação de Multiplicadores de Educação para o Trânsito, com encerramento no dia 3 de julho.

“A Escola Pública de Trânsito tem o objetivo de promover a educação para o trânsito através da oferta de cursos visando a aprendizagem significativa, além de desenvolver junto ao seu público competências para o exercício da cidadania, a partir da adoção de estratégias pedagógicas que contribuam para a melhoria do convívio social no trânsito e da qualidade de vida da população”, esclareceu a coordenadora.

A EPT tem o propósito de ofertar regularmente cursos na área de trânsito, tendo como público alvo servidores do Detran/MT, servidores dos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito e a sociedade em geral, na perspectiva de favorecer a construção de uma cultura de paz no trânsito, que preserve e valorize a vida. Mensalmente, será divulgado no site do Detran/MT o cronograma de cursos a serem ofertados pela ETP.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7995/visualizar/