Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sábado - 23 de Julho de 2016 às 07:29
Por: Redação Ta c/ Secom/VG

    Imprimir


Foto: SECOM VG
A prefeitura de Várzea Grande prorrogou para o dia 15 de agosto o vencimento do pagamento com 20% de desconto para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício 2016, na modalidade à vista, ou seja, em cota única.

O novo prazo está publicado no Decreto 54/2016, que está circulando no Diário Oficial da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) de quinta-feira (21). A secretaria municipal de Gestão Fazendária entregou os boletos via Correios, mas lembra que eles também estão disponíveis no site institucional do Município (www.varzeagrande.mt.gov.br).

A dilatação do prazo, como explica o secretário municipal de Gestão Fazendária, João Benedito Gonçalves Neto, foi uma decisão da atual gestão em decorrência do atual cenário econômico-financeiro. “Estamos proporcionando um prazo a mais para que as famílias possam quitar seus compromissos, sem comprometer o orçamento.

Com essa nova data possibilitamos que tanto os servidores públicos, quanto os trabalhadores da iniciativa privada possam aproveitar do benefício do desconto de 20%”.As guias, tanto as entregues pelos Correios como emitidas via site, poderão ser pagas em qualquer agência bancária ou terminais de autoatendimento até a data do novo vencimento, dia 15 de agosto.

Os contribuintes que estiverem sem débitos e optarem pelo pagamento à vista, terão desconto de 20% sobre o vencimento 2016 até o dia 5 de agosto. Para quem estiver com tributos anteriores em atraso, ao optar pelo pagamento à vista do exercício 2016, receberá desconto de 5% para quitação em cota única.

O secretário de Gestão Fazendária de Várzea Grande, João Benedito Gonçalves Neto, reforça que independentemente de a entrega feita via Correios, os contribuintes que tiverem acesso à internet podem emitir os boletos para antecipar o pagamento e garantir o desconto. “A internet é uma plataforma de atendimento que permite otimizar o tempo e facilitar o dia-a-dia dos contribuintes”.

O secretário reforça que o IPTU é um dos recursos responsáveis pela formação da receita municipal e que se transforma em serviços e ações pela administração municipal. “Estamos investindo em serviços com os impostos pagos pela população.

Temos inúmeras frentes de trabalho, movimentação que está transformando Várzea Grande em um canteiro de obras e promotora de serviços essenciais que estão sendo colocados à disposição da população, visando bem estar, segurança e melhor qualidade de vida. Obras como revitalização de ruas e avenidas, construção de escolas e unidades de saúde e iluminação pública, representam o compromisso da gestão em devolver os recursos arrecadados via impostos, em melhorias para a população”, disse.

 

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/805/visualizar/