Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 28 de Maio de 2015 às 09:41
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Secretaria de Estado das Cidades (Secid) informa que a rua marginal ao Morro do Despraiado estará interditada para reinício das obras de retaludamento no local.

O trancamento da via permanecerá até a conclusão dos trabalhos. As outras pistas continuarão liberadas para o trânsito nos dois sentidos.

Para os motoristas que necessitam trafegar pela região, a orientação é acessar o trajeto pela avenida Miguel Sutil, passando pelo viaduto Domingos Iglesias, conhecido como Viaduto do Despraiado. Já pelo o bairro Santa Helena, os motoristas deverão seguir pela rua do Quilombo, na sequência adentrar a avenida Presidente Marques, depois a via Presidente Campos Sales, novamente passar pela Presidente Marques, seguir até a avenida Marechal Deodoro e acessar a Miguel Sutil, no Viaduto da Rodoviária. O acesso para o comércio e moradores do local será garantido.

Orçada em R$ 1,9 milhão, a obra de contenção do Morro do Despraiado teve ordem de serviço emitida pela Secid nesta segunda-feira (25.05). Desde a data, a empresa PPO Pavimentação e Obras Ltda, responsável pela estrutura, já estava legalmente habilitada para a retomada dos serviços.

Conforme projeto, as obras que estão sendo realizadas no local contemplam técnica de retaludamento, que compreende na realização de cortes junto a estrutura para evitar deslizamentos. Além disso, o espaço também passará por ações de concretagem, hidrossemeadura, paisagismo e urbanismo. Dentre os trabalhos que também serão realizados no local está a demolição de 10 imóveis. As residências compreendem áreas que já foram desapropriadas. As famílias já foram retiradas do local e as indenizações compreenderam um total de R$ 2,8 milhões.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8300/visualizar/