Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 15 de Maio de 2015 às 07:48
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Um apagão, no início da noite de ontem (14), deixou várias cidades de Mato Grosso sem energia elétrica. Em Cuiabá, houve relatos de queda em diversos bairros atraves das redes sociais . A interrupção no serviço durou quase uma hora. Também há informações de que outros Estados também foram afetados. Um desligamento temporário em duas linhas do Sistema Interligado Nacional causou o problema.
 
O apagão atingiu praticamente todos os bairros de Cuiabá e Várzea Grande. Também há relatos de queda em cidades como: Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sorriso, Matupá, Tangara da Serra e Sinop. Em Rondonópolis houve uma queda de energia elétrica.
 
Segundo as informações apuradas, os estados do Rio de Janeiro e de Rondônia também foram atingidos. A energia foi reestabelecida de forma gradativa e em questão de 15 minutos foi normalizado. O telefone para informações da Energisa ficou congestionado por conta da interrupção do serviço.
 
 A assessoria de imprensa da Energisa informou que o problema foi em duas linhas do Sistema Interligado Nacional que desligaram temporariamente. Estas linhas são de alta tensão e responsáveis por trazer a energia para o Estado e por isso houve o apagão.

A assessoria acrescentou ainda que não foi o sistema da Energisa que caiu e sim o do Sistema Nacional, que é de responsabilidade da ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico). Ainda não há o número exato de municípios atingidos em Mato Grosso, porém, o apagão se concentrou em Cuiabá e na região oeste do Estado.

A ONS deverá dar um posicionamento para a Energisa somente na manhã desta sexta-feira (15). Por fim, foi dito que a energia foi reestabelecida gradativamente para garantir a estabilização do sistema e não prejudicá-lo.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8531/visualizar/