Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
RODOVIAS
Quarta - 06 de Maio de 2015 às 15:39
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O governador Pedro Taques esteve na sede do Banco do Brasil, em Brasília, onde se reuniu com o vice-presidente Valmir Campello na manhã desta quarta-feira (06.05). O governador mato-grossense está na capital federal para uma série de reuniões que devem tratar de financiamentos, da liberação de recursos do Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX), além de mais verbas para o desenvolvimento do turismo em Mato Grosso e obras de infraestrutura.

Na reunião no Banco do Brasil, Taques reiterou o pedido de liberação de recursos na ordem de R$ 720 milhões para o Pró-Concreto, programa de construção e recuperação de pontes nas estradas de Mato Grosso. O montante é referente a um empréstimo antigo já firmado com o Governo do Estado e que havia sido aprovado pelo Tesouro Nacional em dezembro do ano passado, faltando apenas a liberação da verba para executar as obras.

O Pró-Concreto faz parte do Programa Pró-Estradas lançado pelo governador no mês de abril durante visita a Campo Novo do Parecis. O governador explicou que o Pró-Estradas é dividido em quatro eixos: Pró-Estradas Reconstrução, Pró-Estradas Construção, Pró-Estradas Manutenção e Pró-Concreto, que consiste na substituição de pontes de madeira por pontes de concreto. Os trabalhos serão iniciados ainda no primeiro semestre deste ano.

Outros compromissos

Pedro Taques também deve se encontrar na tarde desta quarta-feira com o ministro Gilmar Mendes, no Supremo Tribunal Federal (STF). Em seguida, Taques segue para a sede do governo federal, onde terá um encontro com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, marcada para as 15h30. O chefe do Poder Executivo Estadual tem reunião na Procuradoria da Fazenda Nacional, às 16h30. As obras de infraestrutura serão discutidas no Ministério das Cidades, às 17h30. Por último, Taques participa de reunião no Ministério do Turismo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8695/visualizar/