Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 05 de Maio de 2015 às 15:27
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Duzentos e treze computadores serão entregues pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quarta-feira (06) ao programa Telessaúde Mato Grosso. Os equipamentos irão beneficiar 99 municípios cadastrados no programa. A ação fará parte da programação do “Encontro Telessaúde Mato Grosso: ampliando a difusão do conhecimento”.

Com foco no fortalecimento da atenção básica, o evento promovido pela SES, tem o objetivo de promover um espaço de reflexão sobre a aplicação de tecnologias para a promoção da saúde. O Encontro será realizado no auditório da Associação Mato Grossense dos Municípios (AMM), com abertura das atividades às 8 horas.

Durante o evento, serão discutidas questões a respeito das Potencialidades do Telessaúde no apoio a qualificação da Atenção Primária à Saúde. O Núcleo Técnico Científico Telessaúde Mato Grosso e as atividades de campo e de tele educação também serão debatidos, assim como o Programa Telessaúde Brasil Redes. Além disso, os gestores municipais presentes receberão orientações sobre a utilização dos computadores.

De acordo com a coordenadoria do Telessaúde em Mato Grosso a entrega dos computadores vai melhorar a qualidade no atendimento e da atenção básica no Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo condições para promover a Teleassistência e a Teleducação. “Com a entrega desses computadores daremos inicio a operacionalização do Telessaúde no nosso estado e, assim, trazer benefícios à população atendida, como a diminuição no número de encaminhamentos de pacientes a outros”, afirma Rita Borges, coordenadora estadual do Telessaúde.

Segunda a coordenadora, o programa Telessaúde ainda reduz o tempo para o diagnóstico, economizando tempo para o paciente e economia de custos para o sistema de saúde, além de possibilitar o aumento da capacidade de investimento em outras áreas.

Participarão do evento o Secretario de Estado de Saúde (SES), Marco Bertulio; a coordenadora nacional do telessaúde Brasil Redes, Tâmara Guedes; representantes do Hospital Universitário Júlio Muller, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (COSEMS), da Associação Mato Grossense dos Municípios (AMM), além de gestores públicos de saúde.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8725/visualizar/