Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Segunda - 18 de Julho de 2016 às 07:14
Por: G1 MT

    Imprimir


Foto: Divulgação/Infraero
Conclusão parcial no aerorporto foi entregue neste domingo (17)
Conclusão parcial no aerorporto foi entregue neste domingo (17)
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) entregou no domingo (17) parte da obra de  reforna e ampliação do terminal de Passageiros do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A conclusão da obra está prevista para dezembro deste ano. Com as obras, o aeroporto tem, agora, nova sala de embarque doméstico e nova sala de embarque remoto.

As obras no aeroporto são resultado de um Termo de Convênio (TAC) firmado entre a Infraero e Governo do Estado do Mato Grosso em setembro de 2012. Segundo o convênio, cabe à Infraero realizar o repasse de recursos para os trabalhos, cumprir ações de controle ambiental e a fiscalização da execução das Já o estado, fica responsável por licitar, contratar, exercer a gestão do contrato e da obra, e fazer as adequações das vias externas de acesso ao aeroporto.

A obra está está orçada inicialmente em aproximadamente R$ 84 milhões. As melhorias prometem melhorias ao fluxo operacional, evitando longas filas na área de inspeção de passageiros (Raio-X).

O aeroporto Marechal Rondon foi eleito mais uma vez como sendo o pior do Brasil, segundo o Ministério dos Transportes. A pesquisa ouviu 13.452 passageiros dos 15 maiores aeroportos do país. Ela se refere ao segundo trimestre de 2016. O levantamento é feito a cada três meses.

 obras em conjunto com o governo estadual.

Os passageiros deram notas para 38 itens e serviços do aeroporto, como tempo de espera em fila de check-in e na restituição de bagagem, limpeza dos banheiros e preço da comida vendida dentro do terminal. A média das notas dadas pelos passageiros para o aeroporto Marechal Rondon foi de 3,36.

Segundo a Infraero, com a finalização dos trabalhos,a capacidade do aeroporto vai passar de de 2,5 milhões para 5,7 milhões de passageiros por ano. Até junho deste ano, 1,4 milhões de passageiros passaram pelo aeroporto.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/873/visualizar/