Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sábado - 16 de Julho de 2016 às 16:19
Por: Redação TA c/ AL-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação
 Sob a presidência do deputado Guilherme Maluf (PSDB), a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), está ampliado o trabalho de aproximação com os segmentos organizados da sociedade mato-grossense, discutindo temas diversos com ampla participação da sociedade em várias ações e, principalmente, com as audiências públicas sobre os mais variados temas.Foram 35 audiências públicas no estado somente no primeiro semestre de 2016.

Os parlamentares têm trazido a população para importantes debates por meio do Programa Assembleia Itinerante – que instaurou sessões legislativas especiais em diversos municípios do Estado – e das audiências públicas, nas quais foram discutidos temas fundamentais, de assuntos econômicos à educação, da agricultura familiar e questões fundiárias à saúde pública, dentre tantas outras questões vitais ao Estado e à qualidade de vida de todos os mato-grossenses.

As audiências públicas ocorreram em diversos em municípios do interior, nas quais os deputados estaduais chamaram a sociedade à discussão das questões que lhes são afetas. Houve até mesmo uma audiência conjunta com o Senado Federal – na sede do Legislativo estadual.

Alta Floresta, Cáceres, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Rondonópolis, Sorriso e Várzea Grande estão entre as cidades nas quais a Assembleia Legislativa se fez representar no debate aberto e democrático com todos os segmentos da sociedade.

Até na distante aldeia indígena da etnia Umutina, no município de Barra do Bugres, a Casa esteve aberta e próxima dos mato-grossenses. Na ocasião, representantes de diversas tribos debateram sobre a demarcação de seus territórios.

Temas tão diversos quanto o ciclo de formação humana nas escolas públicas e a prestação de contas do governo estadual – a Casa em seu papel de agente fiscalizador do Executivo - , o Estatuto da Microempresa e o Geoparque de Chapada dos Guimarães, pautaram as audiências públicas.

“É a Assembléia Legislativa cada vez mais próxima de cada cidadão e cidadã mato-grossense”, resume o presidente da Casa, deputado Guilherme Maluf.

Diariamente, isso é feito por meio da Secretaria de Comunicação da Casa, que mantém dinâmica estrutura de informações por meio da TV Assembleia (Canal 30), Rádio Assembleia (89.5 FM), do site (www.al.mt.gov.br) e publicações diversas. Todos os dias, a Casa também atende a população com a prestação de serviços no Espaço Cidadania Papa João Paulo II e Ouvidoria Geral.

 Mais informações:

Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6310 / 3313-6680

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/879/visualizar/