Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Quarta - 29 de Abril de 2015 às 08:13
Por: Craques do Rádio

    Imprimir


 O arbitral realizado nesta terça-feira na sede da Federação Matogrossense de Futebol, ficou decidido que Cuiabá e Operário farão a partida decisiva do estadual no dia 11 de maio, uma segunda-feira, às 19h. O primeiro jogo entre as equipes ocorrerá neste domingo, dia 3 de maio.

O encontro entre a FMF e os times da Primeira Divisão, foi realizado devido a falta de datas para o término do campeonato. A previsão era que o campeonato encerrasse neste domingo, porém, o Cuiabá está disputando a final da Copa Verde e a segunda fase da Copa do Brasil, gerando uma coincidência nas datas.

O presidente da FMF, Helmute Lawisch, explicou sobre a tabela original do estadual, que havia sido publicada no inicio da competição. “A CBF tinha disponibilizado 19 datas para os estaduais, mas o campeonato de Mato Grosso estava marcado para encerrar com 20 datas. Com o time do Cuiabá chegando á final da Copa Verde, houve um conflito de datas do estadual, por isso, a realização do arbitral, juntamente com os clubes envolvidos e os demais dirigentes dos outros clubes, para definir o que seria feito o final do campeonato".

O presidente do Operário, Geovani Banegas, e o presidente do Cuiabá, Aron Dresch, concordaram nas duas datas. Houve a proposta de se fazer um jogo único, mas sem consenso entre os dirigentes. 

Banegas pediu para zerar os cartões amarelos caso fosse em jogo único, pois três jogadores operarianos estão suspensos, mas o presidente do Cuiabá não aceitou. Diante do impasse, ficou definido que a partida decisiva será na segunda-feira respeitando o limite de 48h do próximo jogo do Cuiabá, que joga com o Vasco pela Copa do Brasil no dia 13.

SEGUNDA DIVISÃO

A falta de datas no Campeonato Mato-Grossense 2015, motivou o presidente da FMF , Helmute Lawisch a fazer uma alteração no regulamento para o próximo estadual. Antes, os clubes que caíram para a Segunda Divisão só poderiam disputar a competição de acesso no ano seguinte. Agora, as equipes rebaixadas neste ano poderão disputar a  segundona, que deve começar em junho. No caso, União e Sinop (os rebaixados neste ano) poderão voltar a elite ainda em 2015.

Além disso, quatro equipes irão subir a Primeira Divisão. Com isso, o Campeonato Matogrossense 2016 terá a presença de doze equipes, divididas em duas chaves de seis. 

Os seis dirigentes presentes no arbitral concordaram com a mudança: Cuiabá, Mixto, Operário de VG, Sinop, Poconé e União. “Mato Grosso é um estado continental. As distâncias são muito grandes. Precisamos fazer em duas chaves, para ser um campeonato econômico para que os clubes tenham mais saúde financeira e para que a federação possa ajudar os clubes. É uma mudança necessária, pontuou Lawisch.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8801/visualizar/