Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Sábado - 16 de Julho de 2016 às 16:02
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


foto: Assessoria Jiu-Jitsu Esportivo-MT
 Atletas de Mato Grosso participam do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, que começou na quarta-feira (14.07) e segue até domingo (17.07), no ginásio Mauro Pinheiro (Ibirapuera), em São Paulo (SP).

A delegação do estado conta com 68 lutadores. De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Jiu-Jitsu Esportivo, Paulo Venâncio, os atletas têm a chance de marcar os nomes na história da modalidade no estado.

 

Venâncio também destacou o apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael-MT). “A Secretaria tem garantido condições de preparo técnico em função dos campeonatos estaduais, que são fundamentais para melhorar o desempenho dos atletas mato-grossenses em competições nacionais”, reiterou. 

 

A Sael-MT, vinculada à Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), tem apoiado constantemente a modalidade em Mato Grosso. Neste ano, a Secretaria já celebrou convênios para a realização das quatro etapas do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu. A segunda fase, que ocorreu em Cuiabá, reuniu mais de 700 atletas de diferentes regiões do estado.

 

O campeonato ainda contará com mais três etapas, que ocorrerão nos municípios de Campo Verde (Julho), Lucas do Rio Verde (Outubro), e Rondonópolis ou Cuiabá (Dezembro).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/881/visualizar/