Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 23 de Abril de 2015 às 16:28
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Uma comitiva de vereadores das cidades de Nova Ubiratã, Juína e Aripuanã reuniu-se com o governador Pedro Taques (PDT) para solicitar infraestrutura para as suas cidades. Eles alegam que a baixa arrecadação os motivam a recorrer ao Executivo Estadual. O encontro foi mediado pelo deputado Dilmar Dal Bosco (DEM).

Os vereadores democratas de Nova Ubiratã, Jaime  Robold, Claudiomir Campagnoni (Bidão) e Éder Machado, junto com a arquiteta municipal Fabíola Martino, a secretária de Indústria e Comércio, Elaine Cristina e o secretário de governo, Neivo Fonseca, reivindicaram pavimentação  e calçamento para o bairro Jardim Vitória. De acordo com os parlamentares, trata-se de uma  comunidade  populosa, onde residem 350 famílias, que sofrem com a falta de infraestrutura.

“Existe uma emenda de 2013 no valor de R$ 85 mil, do deputado Dilmar Dal Bosco, que inclusive está empenhada na Secretaria de Estado de Cidade, precisamos apenas da liberação desse valor para execução da obra”, cobrou Neivo. Em resposta, o governador afirmou que em razão da suspensão dos pagamentos nos 100 primeiros dias de gestão, nenhum empenho foi liberado. Mas que até o final de abril, esses convênios serão executados.

As autoridades políticas de Nova Ubiratã também solicitaram a reforma e ampliação do Ginásio Jonas Pinheiro, a interligação asfáltica das rodovias MT-130, MT-140 e a MT-342, além da aquisição de um aparelho de ultrassom, que também estava entre as emendas do deputado Dal Bosco, que não foram executadas pelo governo anterior.

“Até o final de abril retomaremos o programa de interligações das rodovias, que agora se chamará Pró-Estrada. Precisamos verificar se essas MTs estão inseridas na primeira etapa do programa, do contrário, vamos estudá-las para uma nova etapa do Pró-Estradas”, afirmou Pedro Taques, que solicitou a sua assessoria o acompanhamento do aparelho de raio-x.

JUÍNA - Ao governador, a vereadora pelo município de Juína, Elzira Salete Bergamim (DEM), requereu a construção de um novo prédio para o Centro de Referência de Assistência Social – (Cras) e a implantação de um Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

Uma outra reivindicação foi a implantação de um polo de perícia médica para atender aos funcionários estaduais residentes na região noroeste de Mato Grosso. De acordo com a parlamentar, a distância com a capital em alguns municípios da região é superior a 1000 km, o que inviabiliza o deslocamento. Pedro Taques sinalizou positivamente a ideia.

ARIPUANÃ

Professor  Luiz Leandro, vereador por Aripuanã, também cobrou obras de infraestrutura, que, segundo ele, é um dos maiores problemas enfrentados pelos moradores locais, por isso solicitou à Pedro Taques a pavimentação da MT-208 até a BR-174. Outro pedido diz respeito à estadualização da estrada que liga aquele município à Rondolândia, cujo acesso, hoje, é feito apenas pelo Estado de Rondônia. O governador comprometeu-se em analisar as solicitações junto aos  técnicos da Secretária de Estado de Infraestrutura e Logística.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8895/visualizar/