Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 22 de Abril de 2015 às 15:29
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


A secretaria municipal de Serviços Públicos e Transportes (SPT) de Várzea Grande, preocupada com o grande número de idosos que estão procurando a Associação Matogrossense dos Transportes Urbanos (AMTU) para o cadastramento e a confecção de seus cartões de transportes, resolveu ampliar e adotar meios para por fim ao tempo de espera.

Conforme informações do secretário de Serviços Púbicos e Transporte do município, Roldão Lima Junior, não tem tempo estipulado para o cadastramento e confecção desses cartões de transporte coletivo, e os idosos não precisam ficar em fila de espera para a confecção dos mesmos. A secretaria vem adotando medidas para terminar com as filas de espera.

Roldão informou que antes não era necessário o uso de cartão para uso do transporte coletivo, mas atendendo orientação do Ministério Público Estadual, que obriga que todos os idosos usuários do transporte coletivo entrem pela porta da frente, para evitar acidentes como já ocorreu anteriormente e também para conhecer o número de usuários do sistema, para que possa ser inserido nas futuras planilhas.

“O município já havia solicitado o reforço de mais uma equipe de Cuiabá para ajudar no atendimento dos idosos. No Terminal de Integração André Maggi são distribuídas 60 senhas para organizar o atendimento no cadastramento e diminuir as filas. Foi formada mais uma equipe que irá atender os interessados nas dependências do Várzea Grande Tênis Clube, onde os idosos serão transladados ao local com transporte gratuito, oferecendo segurança e maior conforto”, destacou o secretário.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8925/visualizar/