Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 16 de Abril de 2015 às 16:40
Por: G1

    Imprimir


 O serviço de emplacamento de veículos no Departamento estadual de Trânsito em Cuiabá tem sido alvo de reclamações por parte dos usuários devido à demora. Há casos em que usuários tiveram de esperar até três horas pelo serviço. O Detran alerta que demoras desse tipo devem ser denunciadas no próprio órgão.

Já estou esperando há mais de uma hora e meia e ainda tem mais de vinte carros na minha frente. E, até o momento, não tem nenhum funcionário realizando o serviço, reclamou o servidor público Velasques Campoamor, que passou mais de uma hora e meia na fila aguardando o emplacamento do automóvel.

O cliente acha que é o despachante que é demorado, sendo que a lentidão é aqui no Detran,  comentou o despachante José Silveira Sobrinho, também afetado pela demora no emplacamento.

De acordo com o Detran, a demanda de emplacamento é maior para automóvel zero e a média de espera para este serviço é de meia hora. Em caso de espera superior a este período, o usuário deve procurar a Diretoria de Trânsito e formalizar a reclamação.

De acordo com a diretora de veículos do Detran, Talita Peski, desde o dia 24 de março, quando foi publicada uma portaria regulamentando o serviço, as concessionarias estão autorizadas a emplacar e documentar os automóveis.

 

"Nós aguardamos as concessionárias se cadastrarem em nosso sistema para poder lacrar o veículo do cliente no estabelecimento, diminuir o fluxo de atendimento e agilizar o setor de vistoria", informou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8995/visualizar/