Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 13 de Abril de 2015 às 07:37
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A manifestação realizadas em sete cidades de Mato Grosso ontem (12.04) ocorreram de forma pacífica. Apenas em Cuiabá a Segurança Pública confirmou a participação de aproximadamente oito mil manifestantes. Nenhuma ocorrência foi registrada em todo Estado.

Na capital, os manifestantes saíram às 16h35 da Praça Ipiranga, e seguiram escoltados por batedores da Polícia Militar pela Avenida Prainha sentido Avenida Mato Grosso, onde o manifestação terminou de forma pacífica.

Tudo foi acompanhado pelos operadores da Segurança Pública por meio das câmeras de videomonitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle instaladas na região central de Cuiabá. Além do policiamento ostensivo da Polícia Militar, policiais do Regimento Montado deram apoio com a cavalaria durante todo o percurso.

Apenas em Cuiabá, 700 policiais militares acompanharam a manifestação, garantindo a segurança da população que foi às ruas. O veículo Plataforma de Observação Elevada (POE) da Sesp também foi empregado e transmitiu as imagens da reta final da manifestação na Avenida Mato Grosso. Outra tecnologia empregada pela Segurança Pública foi o imageador aéreo, que enviou imagens aéreas do evento para o Centro de Comando da Sesp.

O coordenador do Centro de Comando e Controle, coronel PM Joelson Sampaio, destacou o acompanhamento da segurança no local e por meio das tecnologias. “Estávamos em condições de mobilizar os meios, caso houvesse alguma perturbação da ordem. Por outro lado, nos sentimos satisfeitos em perceber que as pessoas puderam manifestar suas opiniões de maneira pacífica e ordeira”, falou.

Em Mato Grosso a manifestação ocorreu em Cuiabá, Cáceres, Canarana, Alta Floresta, Sorriso, Barra do Garças e Rondonópolis.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9077/visualizar/