Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 01 de Abril de 2015 às 07:45
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Na tarde de ontem (31) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a Renúncia e da Sonegação Fiscal do Estado, recebeu o secretário de Desenvolvimento Econômico Seneri Paludo, que entregou a relação das 829 empresas que usufruem do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).

Ao receber o documento, o presidente da CPI, o deputado Zé Carlos do Pátio (SD), explicou que irá utilizar todas as informações na investigação e que deve chamar, novamente, o secretário Seneri Paludo para prestar informações.

“Nós recebemos um relatório de mais de 800 empresas, que foram concedidos incentivos fiscais. E nesse relatório tem uma análise de como foi o incentivo, qual o tipo de incentivo e como está sendo os procedimentos de cada empresa. Quero aqui colocar que a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, através de secretário Seneri Paludo, já está nos passando informações. Isso porque, a secretaria dele está fazendo auditoria e nós vamos aproveitar todo esse material. E quero dizer também, que os incentivos fiscais será só uma parte das investigações das fraudes do Estado, existem outras investigações que serão maiores, como é o caso do Regime Especial”, adiantou Pátio.

O secretário Seneri Paludo, esclareceu que na relação das 829 empresas. “Entregamos a lista das empresas que estão usufruindo totalmente, parcialmente e as que estão inativas. E todos os documentos que forem solicitados, vamos atender! Pois é uma determinação do governador”, disse Paludo. 

 A relação das empresas será encaminhada para a sub-relatoria de Incentivos Fiscais, que está sob o comando do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD). O deputado aproveitou a reunião, também, para solicitar ao Governo do Estado, todos os documentos referentes aos incentivos fiscais dos últimos cinco anos.

Na reunião foram aprovados ainda requerimentos que pedem informações da CPI das Cooperativas e da CPI da Telefonia, solicitadas pelos deputados Coronel Taborelli e Max Russi, respectivamente.

A próxima agenda dos membros da CPI será nesta quarta-feira (1), no Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde os deputados vão solicitar documentos relacionados aos incentivos fiscais e auditores para auxiliar nas investigações. Para o deputado Wilson Santos (PSDB), essa parceria vai ser de extrema importância para o desenvolvimento dos trabalhos.

“Os deputados têm uma visão mais politizada do tema, quem conhece tecnicamente de da área contábil, econômica, de dotações, repasses, entradas e saídas dos recursos é o técnico. Então necessitamos de uma equipe especialista para dar respaldo”, explicou.

Participaram da segunda reunião da CPI, os deputados Zé Carlos do Pátio, Wilson Santos, Max Russi, Gilmar Fabris, Coronel Taborelli e Pedro Satélite, além do secretário Sereni Paludo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9226/visualizar/