Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 26 de Março de 2015 às 14:24
Por: Midianews

    Imprimir


 A delegada Ana Cristina Feldner, titular da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), informou que pelo menos 78 pessoas foram vítimas da empresária Emanuely de Sousa.

Ainda segundo ela, a empresária afirmou, em depoimento prestado nesta quinta-feira (26), que havia sido contratada para 75 eventos, causando um prejuízo de R$ 800 mil às vítimas. Deste total, a polícia não informou quanto a empresária recebeu antecipadamente.

"O inquérito vai continuar e ainda vamos ouvir mais pessoas que foram vítimas da empresária. Somente ao final do inquérito é que poderemos dizer por quais crimes ela irá responder", disse a delegada.

Feldner disse também que Emanuely ainda pode ser presa, após a conclusão das investigações.

A empresária chegou a Cuiabá na manhã desta quinta e, imediatamente, se apresentou à Decon, onde prestou depoimento à delegada.

Ela é acusada de lesar noivas e aplicar “golpe” em empresas fornecedoras de serviços da Capital. Até o momento, 22 boletins de ocorrência já foram lavrados contra ela.

O paradeiro de Emanuely era desconhecido desde a última sexta-feira (20), ocasião em que ele se ausentou de Cuiabá, deixando de realizar eventos para os quais havia sido contratada.

"Desespero"

O advogado Sérgio Batistella, responsável pela defesa da decoradora, afirmou que sua cliente não tinha a intenção de causar prejuízo algum ou dar golpes.

Segundo ele, ela tentou vender um terreno, quando percebeu que não teria condições de cumprir com os contratos.

"Ela ficou desesperada e abalada e decidiu viajar para São Paulo com o marido, onde ficou na casa de parentes", disse Batistella.

O advogado disse ainda que Emanuely se comprometeu a trabalhar para tentar ressarcir os danos causados às vítimas.

Inquérito

A polícia abriu um inquérito, no último dia 23, para investigar a empresária por crime de estelionato.

Vinte e duas pessoas que se dizem vítimas da decoradora já prestaram depoimento na delegacia.

A mãe de Emanuely de Sousa também foi ouvida pela delegada.

O trabalho está direcionado agora, na localização da decoradora.

Fuga

Emanuely de Sousa desapareceu na última sexta-feira (20) e o caso veio à tona depois que uma cliente foi até a empresa dela, e constatou que o local aparentava ter fechado as portas.

A informação chegou até um grupo de noivas de uma rede social, e após isso, boletins de ocorrência contra a empresária foram registrados no Plantão Metropolitano da Capital, no bairro Planalto.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9278/visualizar/