Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 25 de Março de 2015 às 13:35
Por: Midianews

    Imprimir


 Mais de 15 motos da Polícia Militar estão paradas no Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário, em Cuiabá, por falta de manutenção. Os veículos, modelos Hornet, com 600 e 700 cilindradas, foram adquiridos em 2013 pela extinta Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), no valor de R$ 570 mil.

Na data de entrega das motocicletas, no dia 5 de janeiro daquele ano, o então secretário Maurício Guimarães informou que os veículos foram adquiridos para fazer a escolta de autoridades, durante os quatros jogos da Copa do Mundo em Cuiabá, em junho de 2014.

Os veículos também seriam utilizadas para intensificar a fiscalização e reduzir os índices de acidentes no trânsito na Capital, antes e após o Mundial de Futebol.

Essas motos estão chegando um ano antes da Copa e, com certeza, elas serão usadas agora e depois do Mundial, em grandes ocorrências que poderão ser solucionadas com muito mais velocidade, pois todas são zero quilômetro”, disse Guimarães, na ocasião.

As motos estão enfileiradas no pátio do Batalhão da Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário, localizado na sede do Detran/MT, na Avenida Doutor Hélio Ribeiro, no Centro Político e Administrativo (CPA).

A maioria está com os pneus murchos e cheias de teias de aranhas.  A Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesp) não informou há quanto tempo as motos estão paradas no local.

De acordo com a coronel PM Graziele Paes Bugalho, das 15 motos que se encontram no batalhão, oito estão funcionando normalmente e estão sendo utilizadas para fazer o policiamento no trânsito.

“Nem todas as motos estão paradas, à espera de manutenção. Oito delas estão funcionando e estão sendo utilizadas pelos policiais para fazer o policiamento ostensivo nas ruas disse a oficial.

A assessoria de imprensa da Sesp informou que as motos estão paradas porque a empresa prestadora do serviço de manutenção não recebeu o pagamento, em função da falta de orçamento.

Segundo ainda a assessoria, a situação estaria regularizada e as motos serão inspecionadas para o retorno às atividades, de forma gradativa.          




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9297/visualizar/