Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 25 de Março de 2015 às 10:18
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O prazo para que os servidores ativos do governo de Mato Grosso façam seu recadastramento na Secretaria de Gestão termina em 10 de abril e, até o momento, metade concluiu o processo. Do total de 47.792 pessoas, 90% já deram início ao recadastro. O prazo termina em 10 de abril. Também foram inclusos ao recadastramento 1.440 empregados de empresas públicas, chegando ao total de 49.232 pessoas.

Para realizar o recadastro, o sistema está disponível via internet, no site www.gestao.mt.gov.br. O processo é divido em duas etapas: na etapa “Vínculos”, haverá a solicitação do código validador de assiduidade. A partir disso começa a fase presencial do recadastramento.

O servidor deve fazer download da Declaração de Efetivo Exercício e entregar para seu chefe imediato a quem competirá solicitar o código validador de assiduidade para o servidor poder concluir o seu recadastramento.

Após a validação do código, o servidor deve prosseguir com o cadastro. O ambiente construído para gerar o código validador de assiduidade possui altos parâmetros de segurança, gerando apenas um código pessoal por servidor.

Os servidores e empregados públicos em afastamento ou licença também devem fazer o recadastramento. A diferença, nestes casos, é que a Declaração de Efetivo Exercício deverá ser entregue na unidade de gestão de pessoas de seu órgão de origem, a quem competirá confirmar a regularidade do afastamento ou licença e liberar o código validador de assiduidade.

Estão desobrigados da atualização cadastral deste ano os servidores e empregados públicos que ingressarem no serviço público estadual a partir de janeiro. O procedimento de recadastramento dos aposentados e pensionistas é de responsabilidade da Superintendência de Previdência da Seges e também já teve início.

Dúvidas poderão ser solucionadas pelo campo de Perguntas e Respostas Frequentes no site www.sad.mt.gov.br ou no e-mail: recadastramento@sad.mt.gov.br.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9301/visualizar/