Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ACIDENTE
Terça - 24 de Março de 2015 às 14:40
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Um avião monomotor Embraer 202 Alfa, conhecido como Ipanema, usado para pulverização de veneno em lavouras, caiu nesta segunda-feira (23) no município de São José do Rio Claro (315 Km a médio-norte de Cuiabá) e matou o piloto. A Polícia Civil de Diamantino (208 Km a médio-norte) enviou um investigador para o local do fato por volta das 13h. Por enquanto são poucas as informações sobre o acidente.

De qualquer forma, o 6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) já tem conhecimento do acidente e envia para Mato Grosso ainda na noite desta segunda-feira, uma equipe composta por 2 profissionais que serão responsáveis por coletar todas as informações necessárias para subsidiar as investigações e causas da queda.

O avião que caiu, segundo o capitão-aviador, Vinicius Voltolini, é um Embraer 202 Alfa, conhecido como Ipanema, modelo usado na agricultura para a pulverização de veneno no plantio. Os peritos devem chegar no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, e já se deslocarem para o município de São José do Rio Claro. A expectativa é que nessa terça-feira (24) eles já comecem a coletar informações e dados no local da queda da aeronave.

“Por ser na zona rural, em uma fazenda, não temos muitas informações sobre o fato. Somente quando nossa equipe chegar ao local e iniciar o levantamento e investigação é que vamos poder passar mais detalhes. Serão 2 profissionais que investigarão o fator operacional e a parte de manutenção da aeronave ”, informou o capitão Voltolini.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9321/visualizar/