Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 23 de Março de 2015 às 16:12
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Os servidores aposentados e pensionistas do Governo de Mato Grosso ainda devem fazer seu recadastramento junto à Secretaria de Gestão do Estado. O prazo final para a primeira remessa, daqueles com inicial do nome de “A” a “H”, termina na próxima quarta-feira (25).

Até esta segunda-feira (23), apenas 33,5% do total de 10.803 pessoas ainda não procuraram uma agência do Banco do Brasil para fazer o registro. Após este prazo, não será possível fazer o recadastro e o benefício será suspenso pelo Governo Estadual.

No total, 27.577 pessoas devem procurar as agências do Banco do Brasil para provar que ainda fazem parte do quadro de servidores estadual.

Para se recadastrar, os aposentados e pensionistas devem comparecer ao Banco do Brasil munidos da seguinte documentação original: comprovante de residência atualizado, cédula de identidade – RG ou documento oficial de identificação com foto e número de RG, CPF, certidão de nascimento ou certidão de casamento, termos de tutela, curatela e guarda, quando for o caso.

Até 25 de março, farão prova de vida os aposentados e pensionistas cujos nomes iniciam com as letras de “A” a “H”. Entre os dias 26 de março e 30 de abril, farão prova de vida os aposentados e pensionistas cujos nomes iniciam com as letras de “I” a “Z”.

Horário especial

As agências do Banco do Brasil em Mato Grosso estão atendendo este público em horário especial, abrindo a partir das 8 horas e seguindo até as 16 horas. Nas demais agências brasileiras, o recadastramento deve ser realizado em horário de expediente bancário local.

Aqueles que residem fora do país deverão procurar as respectivas embaixadas e/ou consulados, informando a necessidade de efetivar prova de vida para fins de recadastramento e manutenção da aposentadoria ou pensão, para a emissão de declaração de vida que deverá ser encaminhada à Secretaria de Gestão.

Os que estiverem detidos em estabelecimento carcerário deverão encaminhar à Secretaria de Estado de Gestão, também até o dia 30 de abril, um atestado de permanência carcerária em papel timbrado, expedido pela instituição na qual estiver.

O aposentado ou pensionista que residir em Mato Grosso e estiver impossibilitado de se locomover deverá agendar visita domiciliar, através do número 0800-647-3633, informando o nome completo, endereço completo e telefones de contato. Além disso, é obrigatório o envio, via Correios, de um atestado médico que comprove a condição alegada. A visita domiciliar está condicionada ao recebimento do atestado.

Aqueles que moram no Brasil, mas fora do estado de Mato Grosso, e estiverem impossibilitados de comparecer a uma agência do Banco do Brasil, deverão encaminhar à Secretaria de Gestão uma declaração de vida, via Correios, feita em cartório.

Em todas as situações apresentadas até agora, o aposentado ou pensionista deverá (após o envio da declaração/certidão) manter contato com a Seges, para fins de comprovação da efetivação da prova de vida e recadastramento.

Documentação

Os documentos, atestados e certidões, em casos de necessidade, deverão ser endereçados para:

Secretaria de Estado de Gestão – MT-PREV.

Endereço: Centro Político Administrativo – bloco III – (antiga Superintendência de Previdência) – CEP: 78050-970         




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9346/visualizar/