Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 23 de Março de 2015 às 09:24
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Delegado Geral da Polícia Civil, Adriano Peralta Moraes, determinou por meio de portaria publicada no Diário Oficial que circulou na última sexta-feira (20), a participação dos servidores lotados nas unidades policiais de Cuiabá e Várzea Grande no programa “Medida Certa” do Governo do Estado.

As atividades físicas serão realizadas todas as quartas-feiras, a partir das 16h45min, e os servidores serão dispensados para poder participar do programa.

Os profissionais deverão assinar uma lista de presença que será remetida, semanalmente, à Gerência do Centro de Educação Física da Academia da Polícia Judiciária Civil (Cadepol).

Conforme explica Peralta na portaria de criação do programa, um bom preparo físico é essencial à atividade policial, pois ajuda não só na atividade laboral, mas também na melhora da qualidade de vida.

“Outras instituições policiais já possuem programas semelhantes de aprimoramento do condicionamento físico do policial, inclusive a Polícia Federal”, diz trecho da portaria.

Ele relatou que muitos policiais civis, após o período de formação, deixam de praticar atividades físicas regularmente e isso tem causado o afastamento de vários servidores por conta de doenças.

“Os principais motivos de afastamento do serviço policial são as doenças relacionadas ao sistema osteomuscular e tecidos conjuntivos e das alterações psicoemocionais, o que tem causado prejuízo ao erário e à saúde do servidor”, afirma, no documento.

As atividades poderão ser praticadas pelos servidores em diferentes locais, entre eles no Parque Mãe Bonifácia, na Academia de Polícia Judiciária Civil, na Academia de Ginástica do Corpo de Bombeiros, na Academia de Polícia Militar e na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Todas as academias, conforme Peralta possuem estrutura física necessária para a realização das atividades. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9360/visualizar/