Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Terça - 17 de Março de 2015 às 08:40
Por: Luciana Laura especial p/ TA

    Imprimir


 Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Júlio Domingos de Campos e Gonçalo Domingos de Campos foram às prestigiadas para este ano a desenvolverem esse trabalho em suas unidades com aluno na faixa etária de 11 a 16 anos de idade.

Toda equipe do Projeto estiveram na semana passada reunidos junto a seus pais para participarem da abertura do evento da 17º Edição do Projeto Bombeiros do Futuro que a nove anos vem trabalhando para despertar o civismo e contribuir para a formação dos cidadãos.

O Corpo de Bombeiro juntamente com o apoio da Polícia Militar (PM), Secretaria do Estado e Assistência Social (Setas), Secretaria de Estado de justiça e Segurança Pública (Sejusp), e Secretaria de Educação de Várzea Grande, tem como meta, orientar crianças e jovens a prevenção acidentes no lar, no consumo racional de energia elétrica, nós e amarrações, aprender também o Hino nacional, obter um bom comportamento, dentre outras itens que constam na cartilha desse projeto.

Lembrando que apenas crianças entre 11 a 16 anos de Escolas Públicas de Ensino poderão estar participando dessa programação, que serão quatro meses de curso, sendo realizados todos os sábados das 8h até ao 12h. que já deu iniciou no sábado passado e finalizará no dia 27 de junho 2015.

Cada aluno irá desenvolver habilidades que poderão interferir positivamente em seu cotidiano, ou até mesmo despertar um futuro bombeiro. Ao término deste curso cada aluno um sairá com novas expectativas de lidar pelas situações que a vida oferece.  Será mais um cidadão que estará contribuindo a serem pessoas íntegras, honestas e realizando seus deveres cívicos. 

Como a Comandante Tarciana Nogueira Ramos, bem disse, que durante todo o processo que o aluno estiver participando das aulas, frequentando todos os sábados assiduamente, não podendo faltar, por que é compromisso que os alunos neste momento estarão fazendo para si e para seus pais. Terão acesso a uniformes que serão entregues no dia 11 de abril, assim mantendo-os sempre limpos, bem arrumados, e os alunos que tiverem cabelos longos prender, se usar brinco terá que ser pequenos, para não se machucarem, com certos treinamentos que obtiverem.

Um dos requisitos para que a criança permaneça no Projeto Bombeiros do Futuro é obter boas notas em sua unidade de Ensino, bom comportamento e disciplina.

A diretora Eliane Costa, agradeceu pela escola ser uma das escolhidas neste ano, parabenizou o trabalho de cada um profissional, bem como a Secretaria de Educação, por proporcionar aos alunos esta maravilha de projeto. Disse que precisa muito dos pais junto com a escola para promover um trabalho mais eficaz unindo família escola, e o principal são nossos alunos. Assim podendo ser parceiros porque juntos tudo faz a diferença.

A secretária Adjunta de Educação, Maria Auxiliadora de Campos, agradeceu a mesa composta por autoridade tanto do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército. Principalmente os pais que estavam compartilhando deste momento junto com seus filhos. Agradeceu toda equipe do Corpo de Bombeiros por essa riquíssima oportunidade de trazer para as escolas esse projeto maravilhoso. ”Espero que levem este projeto para todas as escolas de Várzea Grande”. Digo aos pais, nunca desistam de seus filhos façam tudo em suas possibilidades, ame-os passem segurança para eles, lutem por eles, se estiverem em caminhando em estradas tortuosas resgate-os, vocês pais só colherem bons frutos.

No dia do aniversário da cidade industrial no dia 15 de maio, os alunos estarão participando do desfile Cívico Militar a ser realizado anualmente. Sendo no mês de junho no encerramento ganharão certificado de conclusão do curso com carga horária de 70 horas aulas, das mãos dos pais.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9475/visualizar/